Lexus LC 500h, rival de 911 e F-Type, chega por encomenda em 2019; assista
Rodamos com o esportivo híbrido e mira Brasil, mas só por pedidos especiais
Um carro que vai além da agradável sensação de dirigir pelas ruas de Puerto Varas, no Chile. Destino de clima agradável e cenário para apertar o botão de partida do Lexus LC 500h.
O lexus dos sonhos tem motor V6 3.5 litros de 354 cavalos de potência construído na nova plataforma de tração traseira da marca, a global GA-L. Faz de 0 a 100 km/h em cinco segundos e tem 35,5 kgfm de torque.
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O design é irretocável -- chamado de "Omotenashi", do japonês "hospitalidade", assina todos os traços do bólido. Na frente, com a marca registrada da Lexus, a grade frontal exibe toques de ousadia. Atrás, as lanternas em LED lembram um bumerangue estilizado. A dupla saída cromada dão o fino acabamento.
Como ele é
Por dentro, o LC 500h é um luxo e no centro do painel, a tela de oito polegadas indica tudo que o motorista precisa, sem contar o head-up display projetado no para-brisas. A bancada clara (caramelo) combina com a textura da cabine de bom espaço para quem vai na frente e um pouco mais restrito, claro, no assento traseiro onde dois ocupantes podem apertar os cintos.
A Toyota do Brasil não confirma sua venda no país, mas fontes asseguram que compras por encomenda poderão acontecer.
Na lista de concorrentes estão Jaguar F-Type e Porsche 911.
O modo híbrido é composto pelo motor a gasolina V6 unido a um propulsor elétrico e uma bateria de lítio. Quem comanda é uma caixa CVT que simula dez marchas montada atrás da conjunção híbrida. A união, de acordo com a Lexus, permite uma arrancada com torque dos bons.
O modo "M" é o primeiro em um Lexus híbrido que permite mais "esportividade" e aquela troca rápida de marcha com borboletas atrás do volante.
Vai dirigir? Acelere. E abuse do carro em saídas das curvas: a Suspensão é do tipo multibraço na traseira; a dianteira tem barra estabilizadora do tipo independente e molas a ar. O porta-malas leva só 172 litros.
Quanto aos freios, o LC 500h tem de sobra. Acha que não? Faça um teste e avise ao carona que estiver com você.
* Jorge Moraes é jornalista, editor do Auto Motor, colunista da CBN/PE, jurado do Prêmio UOL Carros e influenciador digital
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