Detroit: Nissan revela que futuro Versa será "surpreendente como o Kicks"
Nova geração do sedã é o próximo lançamento para o Brasil e deve chegar antes do March, previsto para 2020
Depois que o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, confirmou na CES, em Las Vegas (EUA), a chegada de Kicks e Sentra híbridos ao Brasil em 2020, desta vez, aqui em Detroit, José Luis Valls, Chairman da Nissan para a América Latina, decidiu revelar que o próximo carro da lista de lançamentos para nosso mercado será o Versa.
O sedã é a alternativa da marca para se manter bem no segmento dos três volumes, que enfrenta forte crise global e precisa ser reconectado ao mercado.
O consumidor ainda consegue enxergar oportunidade de compra em modelos mais em conta lançados no ano passado, como Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Honda City e Toyota Yaris Sedan, além do Chevrolet Cobalt e do próprio representante fluminense da planta de Resende, o Versa.
Mas esse novo comprador quer algo mais: quer um carro conectado, com tecnologia de acesso e até recursos com inteligência artificial.
Só SUV?
Perguntamos sobre as diretrizes da Nissan, que se tornou no Brasil uma empresa de praticamente um carro, o Kicks. O suvinho foi o terceiro SUV compacto mais vendido do país com 47 mil unidades no ano passado. Vale lembrar que ele também é exportado para vários países de fora e do próprio Mercosul -- Valls lembrou que nos Estados Unidos o Kicks é sucesso de público para a Nissan.
Porém o executivo destaca a importância de March e Versa nessa nova fase de crescimento e participação. Etapa de trabalho que certamente deverá deixar para seu sucessor no cargo -- nos EUA, José Luis Valls irá receber a responsabilidade pelas vendas e marketing da marca e precisará se dedicar 100% ao novo desafio, mas isso será em breve.
"Investimos muito para colher o sucesso que estamos colhendo com o Kicks, a receita foi certa. Mas ainda temos muito mais pela frente. O novo Versa, por exemplo. Você chegou a vê-lo?", perguntou. Segundo Valls, o sedã irá "surpreender como o Kicks". Quanto ao March, estudos ficam para depois. Quem sabe como modelo 2020/2021.
Enquanto isso, da Argentina, a Frontier cumpre seu papel entre as picapes médias. A planta também compartilha espaço de produção com a Renault Alaskan (ainda dúvida para o Brasil) e Mercedes-Benz Classe X (que deve estrear no final deste ano).
* Jorge Moraes é jornalista, influenciador digital, jurado do Prêmio UOL Carros e fala sobre tecnologia em automóveis. Viagem a convite da Ford
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.