Este é o novo Chevrolet Tracker, que chega ao Brasil em 2020
SUV terá design inspirado no crossover Orlando e motor 1.0 turbo
Os segredos da Chevrolet na China já foram mais bem guardados. Depois do vazamento de imagens do novo Prisma (que já foi até flagrado por UOL Carros na região metropolitana de São Paulo, com pouquíssimos disfarces), agora é a vez do novo Tracker ser revelado por imagens de registro do Ministério da Indústria da China.
O SUV compacto, que deverá ser lançado no Brasil em 2020, será feito sobre a plataforma GEM, base global feita para veículos compactos desenvolvida por uma joint-venture formada pela General Motors e a chinesa SAIC. A partir dela também nascerão os sucessores de Onix/Prisma, Cobalt e Spin.
Na semana passada, a GM oficializou o lançamento da nova família de veículos e revelou que o primeiro modelo será lançado já em março. Como a empresa divulgou um teaser do próprio Tracker na ocasião, não seria surpresa se o SUV inaugurasse a leva de novos modelos.
Maior e mais estiloso
Mas voltando a falar do Tracker, o carro cresce em sua nova geração. Agora as dimensões são de 4,27 metros de comprimento, 1,60 metro de altura, 1,79 m de largura e 2,57 metros de entre-eixos. Com isso, ele é 1,5 cm mais longo e largo, 0,7 cm mais baixo e possui entre-eixos 2 cm maior que o modelo atual.
O design é nitidamente inspirado no novo Chevrolet Orlando para o mercado chinês. O desenho da frente, a enorme grade hexagonal dianteira e o formato das lanternas são alguns dos pontos de semelhança entre eles. A tendência é que o interior também seja parecido com o do Orlando.
Por fim, um detalhe na traseira do Tracker entrega a motorização escolhida na China: o logotipo 325T faz alusão ao inédito motor 1.0 turbo de três cilindros -- que também será produzido no Brasil em versão bicombustível. Equipado com injeção direta de combustível, ele deve entregar 115 cv com um consumo de expressivos 18,1 km/l.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.