Topo

Ford EcoSport já está em 2020 e agora traz versão sem estepe por R$ 103.890

Pneus run flat equipam apenas a versão topo de linha Titanium - Divulgação
Pneus run flat equipam apenas a versão topo de linha Titanium
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2019 16h42

SUV compacto aposenta pneu sobressalente só na versão Titanium; motor 2.0 vira exclusivo da configuração Storm

Demorou alguns anos, mas a Ford finalmente lançou nesta quarta-feira (30) o EcoSport sem estepe — que foi exibido pela primeira vez no Brasil durante o Salão de SP. O SUV compacto já era vendido dessa maneira na Europa desde 2015.

A versão sem estepe é, de fato, a grande novidade da linha 2020 — sim, a Ford "pulou" o ano inteiro de 2019 e ainda estamos apenas em janeiro.

Veja abaixo todas as versões e preços da linha EcoSport 2020:

+ EcoSport 1.5 SE MT5: R$ 78.990

+ EcoSport 1.5 SE AT6: R$ 84.990

+ EcoSport 1.5 FreeStyle MT5: R$ 85.890

+ EcoSport 1.5 FreeStyle AT6: R$ 91.890

+ EcoSport 1.5 Titanium AT6: R$ 103.890

+ EcoSport 2.0 Storm 4x4 AT6: R$ 108.390

O pneu sobressalente deixa de ser oferecido apenas na versão Titanium graças à adoção de pneus do tipo run flat, que podem rodar vazios por até 80 km desde que não se ultrapasse os 80 km/h. Caso o motorista utilize o kit de reparo emergencial que acompanha o veículo, a Ford afirma que é possível rodar até 280 km sem fazer a substituição do pneu.

Completão

Além dos pneus run flat, o EcoSport Titanium vem com sete airbags, teto solar elétrico, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado, bancos revestidos em couro, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, central multimídia SYNC 3 com tela tátil de oito polegadas, faróis de xênon, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e rodas de liga leve de 17 polegadas.

A ausência do estepe e do suporte externo reduziram o peso do EcoSport em cinco quilos. Segundo a montadora, o carro também traz uma nova calibragem da direção elétrica e os sistemas de suspensão e freios foram revisados para "garantir o desempenho, a dirigibilidade e a economia de combustível".

As duas motorizações permanecem em linha, mas o motor 2.0 Direct Flex (de até 176 cv) agora equipa apenas a versão Storm, que oferece uma pegada mais aventureira e tração 4WD. As demais opções trazem o 1.5 de três cilindros, que entrega até 137 cv.