Ford EcoSport já está em 2020 e agora traz versão sem estepe por R$ 103.890
SUV compacto aposenta pneu sobressalente só na versão Titanium; motor 2.0 vira exclusivo da configuração Storm
Demorou alguns anos, mas a Ford finalmente lançou nesta quarta-feira (30) o EcoSport sem estepe — que foi exibido pela primeira vez no Brasil durante o Salão de SP. O SUV compacto já era vendido dessa maneira na Europa desde 2015.
A versão sem estepe é, de fato, a grande novidade da linha 2020 — sim, a Ford "pulou" o ano inteiro de 2019 e ainda estamos apenas em janeiro.
Veja abaixo todas as versões e preços da linha EcoSport 2020:
+ EcoSport 1.5 SE MT5: R$ 78.990
+ EcoSport 1.5 SE AT6: R$ 84.990
+ EcoSport 1.5 FreeStyle MT5: R$ 85.890
+ EcoSport 1.5 FreeStyle AT6: R$ 91.890
+ EcoSport 1.5 Titanium AT6: R$ 103.890
+ EcoSport 2.0 Storm 4x4 AT6: R$ 108.390
O pneu sobressalente deixa de ser oferecido apenas na versão Titanium graças à adoção de pneus do tipo run flat, que podem rodar vazios por até 80 km desde que não se ultrapasse os 80 km/h. Caso o motorista utilize o kit de reparo emergencial que acompanha o veículo, a Ford afirma que é possível rodar até 280 km sem fazer a substituição do pneu.
Completão
Além dos pneus run flat, o EcoSport Titanium vem com sete airbags, teto solar elétrico, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado, bancos revestidos em couro, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, central multimídia SYNC 3 com tela tátil de oito polegadas, faróis de xênon, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e rodas de liga leve de 17 polegadas.
A ausência do estepe e do suporte externo reduziram o peso do EcoSport em cinco quilos. Segundo a montadora, o carro também traz uma nova calibragem da direção elétrica e os sistemas de suspensão e freios foram revisados para "garantir o desempenho, a dirigibilidade e a economia de combustível".
As duas motorizações permanecem em linha, mas o motor 2.0 Direct Flex (de até 176 cv) agora equipa apenas a versão Storm, que oferece uma pegada mais aventureira e tração 4WD. As demais opções trazem o 1.5 de três cilindros, que entrega até 137 cv.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.