Novo Honda Accord troca motor V6 por turbo e design esportivo; assista
Resumo da notícia
- 10ª geração abusa da ousadia com design esportivo
- Motor 2.0 turbo é mais fraco que o antigo V6, mas desempenho é melhor
- Sedã tem recursos de condução semi-autônoma
O Honda Accord sempre foi um sedã com pegada mais conservadora do que o Civic. A receita agradava na medida os consumidores mais velhos, que enxergavam nele uma opção interessante de veículo confortável e bem equipado a um custo relativamente menor do que os modelos renomados das marcas alemãs.
Porém, os japoneses decidiram radicalizar na décima geração do Accord. O design ficou muito mais provocativo ao escancarar a inspiração no Civic. Basta observar o desenho dos faróis full led ou a grade frontal que segue a identidade visual da Honda.
Além disso, o sedã trocou o antigo motor 3.5 V6 de 280 cv e 34,6 kgfm a 4.900 rpm por um 2.0 turbo de 256 cv e 37,7 kgfm de torque máximo, entre 1.500 rpm e 4.000 rpm. Talvez você o conheça de algum lugar: ele deriva da motorização do Civic Type R. Em vez do câmbio automático de seis marchas, a transmissão também é automática, mas com 10 velocidades.
O Accord também vem com uma grande lista de equipamentos, incluindo o pacote Honda Sensing, que inclui tecnologias de condução semi-autônoma, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência.
Quer saber mais sobre o sedã? Então assista à videorreportagem de Benê Gomes, do Auto+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.