Topo

BMW Série 3 já está em pré-venda por R$ 269.950; sedã chega em março

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/02/2019 07h00

Resumo da notícia

  • Venda começa pelas versão mais forte e equipada, a 330i M Sport
  • Motor 2.0 turbo rende 258 cavalos
  • Sedã cresceu e ficou mais tecnológico
  • Por ora, será importado da Alemanha; fabricação local, só no segundo semestre

Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro, a sétima geração do BMW Série 3 já está em pré-venda no Brasil, inicialmente disponível apenas na versão topo de linha 330i M Sport, com preço sugerido de R$ 269.950 e entrega prevista para março.

Em junho, a marca alemã começará a vender a configuração 330i Sport, um pouco mais em conta: R$ 219.950.

O primeiro lote do sedã médio de luxo virá da fábrica da BMW em Regensburg, na Alemanha, mas a fabricante já confirmou que o modelo será montado localmente, a exemplo da geração anterior, na unidade de Araquari, em Santa Catarina, a partir do segundo semestre.

Série 3 cresceu

Na sétima geração, o BMW Série 3 traz dimensões ligeiramente ampliadas. Medindo 4,71 m, o sedã cresceu 7,6 cm no comprimento; na largura, são 1,83 m. Já a distância entre-eixos de 2,85 m foi incrementada em 4,1 cm. O carro também ficou 0,6 cm mais alto, chegando a 1,43 m.

Quanto ao visual, o novo Série 3 exibe grade frontal mais larga, faróis mais esguios e recortados, lanternas de LED mais retilíneas em forma de "L" e com efeito tridimensional e para-choques mais envolventes. A versão de topo vem com escapamento duplo, com uma ponteira cromada em cada extremidade.

Mas é na tecnologia que o sedã se destaca, a começar pelos faróis com iluminação a laser da configuração 330i M Sport, que, de acordo com a fabricante, oferece iluminação dez vezes mais intensa na comparação com lâmpadas halogenas. Esses faróis têm facho com alcance de até 530 metros, luz alta automática e distribuição da luminosidade de acordo com o esterço do volante.

No interior totalmente renovado, destaque para o maior espaço interno, o painel de instrumentos digital e sistema de inteligência artificial com assistente que responde a comandos de voz em linguagem natural — a exemplo do que já oferece o novo Mercedes-Benz Classe A.

Ambas versões do novo Série 3 são equipadas com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de gerar 258 cv de potência e 40,8 kgfm de torque a 1.500 rpm — 13 cv e 5,1 kgfm a mais que seu antecessor. O câmbio é automático de oito marcas, com aletas atrás do volante para trocas manuais.

UOL Carros mostra as tecnologias do BMW Série 3 2019

UOL Carros