Novo Toyota Supra traz 340 cavalos e jeito de carro alemão; assista
A quinta geração do cupê japonês Toyota Supra finalmente apareceu no início de 2019, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Fim da espera de quase duas décadas, para alegria dos fãs.
Este novo Supra tem influência alemã, já que é fruto da parceria com a BMW e utiliza a mesma base do novo Z4 -- o desenvolvimento conjunto reduz os custos para as duas empresas.
Falando apenas do produto japonês, o Supra traz motor de origem BMW: é o seis-cilindros em linha, 3.0 turbo, que rende 340 cv e 51 kgfm de torque, e agora acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Suspensão tem controle eletrônico e diferencial ativo usa motor elétrico para controlar o torque lateral. No Japão, haverá um Supra 2.0 turbo, mais "manso", com configurações de 258 cv ou 197 cv.
O visual abandonou as linhas limpas da quarta geração. Aqui, temos vincos, superfícies irregulares, frente bicuda e teto em bolha dupla. São 1.550 kg e divisão perfeita de peso: 50/50.
Por falar no numeral cinquenta, o preço em dólares chega à casa dos US$ 50 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.