Renault Arkana é registrado no Brasil; SUV-cupê deve ser lançado até 2021
Resumo da notícia
- SUV com visual "acupêzado" foi mostrado no Salão de Moscou
- Carro deve ser feito sobre base atualizada de Sandero, Logan e Duster
- Arkana pode ter motor 1.3 turbo de até 170 cv desenvolvido com a Daimler
O Renault Arkana deve ser lançado no mercado brasileiro entre o fim de 2020 e o começo de 2021. E embora a fabricante não confirme a chegada do SUV-cupê, ela até já registrou o desenho do modelo por aqui.
Por enquanto, o carro surgiu apenas na forma de carro-conceito durante o Salão de Moscou, então pouco se sabe sobre ele. Entretanto, o desenho das patentes revela alguns detalhes, como a presença de espelhos retrovisores funcionais e rodas menores.
O Arkana será baseado na plataforma B0+, uma versão atualizada da atual B0 dos modelos Logan, Sandero, Captur e Duster. Isso facilitará o processo de fabricação em São José dos Pinhais (PR), além de economizar custos de desenvolvimento do projeto.
O carro pode usar o motor 1.3 Energy TCe, equipado com turbocompressor, de até 170 cv, Ele foi desenvolvido pela Renault em parceria com a Daimler. O site "Autossegredos" afirmou que a motorização será, sim, aproveitada em modelos vendidos no Brasil.
Quase um BMW X6
Ligeiramente maior do que Duster e Captur, o Arkana está sendo preparado para brigar no cada vez mais aquecido segmento do Jeep Compass, Volkswagen Tiguan, Peugeot 3008, Hyundai New Tucson, entre outros, na faixa de R$ 100 mil a R$ 150 mil.
Seu grande trunfo será justamente o estilo "acupezado" da carroceria, tendência que já se mostrou bem-sucedida entre as marcas de luxo e que agora, ao que parece, começará a ser adotada por fabricantes generalistas.
Quem desponta como forte concorrente é o futuro SUV derivado da Fiat Toro, antecipado na forma de conceito durante o último Salão do Automóvel de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.