Audi muda estratégia para tentar ser marca premium mais desejada do Brasil
Resumo da notícia
- Marca atualmente está atrás de Mercedes-Benz e BMW
- Empresa aposta em "ações inovadoras" para buscar liderança do segmento de luxo
- Audi se baseia em pilares como sustentabilidade e esportividade para crescer
A Audi está disposta a recuperar o tempo perdido no Brasil. Famosa pelas ações ousadas até alguns anos atrás, a empresa viveu uma fase de estagnação no mercado nacional.
Sem tantos lançamentos expressivos nem grandes ações para o consumidor, a marca foi ultrapassada pela concorrência, principalmente pela atual líder Mercedes-Benz. Chegou, enfim, a hora de reagir?
"A Audi passa por um dos momentos mais importantes da sua história no Brasil, comemorando 25 anos desde sua chegada. Este ano marca também a maior revolução tecnológica na linha de produtos com mais de dez lançamentos. Nosso desejo é marcar 2019 com ações inovadoras e que resgatem o vanguardismo para tornar a Audi a marca premium mais desejada do mercado brasileiro", afirmou Claudio Rawicz, diretor de Comunicação da Audi do Brasil.
Para atingir a meta, a empresa estreia uma nova campanha de marketing com veiculação prevista para todo o primeiro semestre deste ano. Serão várias peças publicitárias marcando o reposicionamento da marca, agora voltado para uma "conexão mais humana e emocional", nas palavras da própria Audi.
É por isso que os filmes publicitários mostram situações típicas da vida das pessoas, com foco nas famílias com crianças de colo, só que a bordo de carros da marca das quatro argolas. Fica aí a deixa também para exibir algumas características e tecnologias dos veículos.
"A inspiração da campanha vem da esportividade, da dirigibilidade e, claro, de toda a tecnologia embarcada nos carros da Audi, mas de um jeito mais humano, a fim de construir uma relação emocional das pessoas com a marca", declarou Márcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.
Meta: aproximação do cliente
Rawicz afirma que a Audi adotou um novo posicionamento global baseado em quatro pilares principais.
+ Brand Entry: atrair novos consumidores, seja de outras marcas ou não
+ New premium: foco na comunicação dos carros mais caros da gama, como Q7, A8 e Q8
+ e-tron e sustentabilidade: estratégia de comunicação para fazer a Audi virar referência em carros elétricos
+ Audi Sport: esportividade dos carros das linhas S e RS, com foco em experiências para fortalecer a imagem da marca
Este último pilar, inclusive, será a base para a campanha de lançamento da RS4 Avant. A perua foi uma das atrações da marca no último Salão do Automóvel de São Paulo e chegará às revendas ainda no primeiro semestre.
"A Audi sempre foi uma marca ousada, ao contrário da concorrência. É por isso também que precisamos estar mais próximos do consumidor", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.