BMW deve pagar multa de 8,5 milhões de euros por emissão de óxido nítrico
A fabricante de automóveis alemã de alto padrão BMW deverá pagar uma multa de 8,5 milhões de euros por erros no sistema de limpeza das emissões de óxido nítrico.
A Procuradoria de Munique informou nesta segunda-feira que a multa é pelo não cumprimento dos deveres de vigilância, por isso se trata de uma infração de regulamentos, e que a BMW aceitou o pagar.
As investigações começaram no início de 2018 e confirmaram que houve erros no sistema de limpeza das emissões de quase 8 mil veículos.
Foi constatado que na gestão dos motores dos modelos BMW M550xd e 750xd os dados fornecidos pela montadora eram de outros veículos da BMW, o que fez com que tanto na estrada como nos testes de homologação fossem emitidas grandes quantidades de óxido nítrico.
As investigações não confirmaram que a BMW instalou um software ilegal para manipular as emissões nos veículos a diesel, como fizeram Volkswagen e Audi, que foram multadas no ano passado em 1 bilhão e 800 milhões de euros, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.