Ferrari F8 Tributo, lançamento do Salão de Genebra, chega ao Brasil em 2020
Resumo da notícia
- Brasil é principal mercado da Ferrari na região
- Importação da F8 Tributo começa logo após chegada aos EUA
- Cupê com clássica receita V8 tem 720 cavalos
- Preço ainda não está definido
UOL Carros apurou que a importação para o mercado brasileiro do cupê Ferrari F8 Tributo estaria liberada logo após a chegada do modelo aos EUA, o que ocorrerá no final do primeiro trimestre. O preço ainda não está definido e, como sempre, é sujeito à variações cambiais e à extensa carga tributária do Brasil.
Na Europa, as vendas supercarro de dois lugares da tradicional marca desportivos italiana começam em outubro, onde o preço está fixado em 236 mil euros. Em conversão direta, pouco mais de R$ 1 milhão.
Embora o Brasil tenha vendas menores do que países da Europa e do que o mercado norte-americano, segundo a Ferrari, o Brasil é um mercado tradicional para a marca e com as maiores vendas no bloco da América do Sul.
Ferrari para inexperientes
A F8 Tributo é uma homenagem ao premiado motor V8 da marca e substitui a 488 GTB, como a nova berlinetta esportiva de dois lugares e motor traseiro da linha. Nela, o biturbo a gasolina entrega 720 cavalos e 78,5 kgfm de torque.
Na comparação com a antecessora, tem aerodinâmica 10% melhor, 15 cv a mais e 40 kg a menos. De acordo com a fabricante, faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundo e tem velocidade máxima de 340 km/h.
O modelo também ganha uma nova versão do Ferrari Dynamic Enhancer, que pode ser acionado pelo botão "Race". Na prática, a eletrônica da F8 Tributo, promete levar o carro mais facilmente ao limite e, ao mesmo tempo, evita que o motorista perca o rebolado.
O volante menor também facilita o manejo e há um pacote aerodinâmico da 488 Pista que gruda o veículo no chão, com 15% mais pressão do que na 488 GTB, elevando a estabilidade.
Segundo a Ferrari, as mudanças têm como objetivo permitir que motoristas menos experiente também possam tirar proveito do carro, aumentando a sim a base de clientes.
Partes de fibra de carbono, entradas de ar arrojadas, linha lateral estilo tubarão e ajudam na estabilidade, redução de peso e refrigeração do motor, mas também compõem um design charmoso e, claro, esportivo.
O mesmo com a tampa de vidro especial na traseira, permeada por entradas de ar, que tem sua funcionalidade técnica, mas também coloca o celebrado propulsor em um vitrine.
* Viagem a convite da Volkswagen AG
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.