Honda ePrototype antecipa elétrico com tração traseira para rodar 200 km
Resumo da notícia
- Protótipo teve mudanças em relação ao antigo conceito Urban EV
- Carro foi o primeiro elétrico projetado para o mercado europeu
- ePrototype terá tração traseira e autonomia superior a 200 km
A Honda aproveitou o Salão de Genebra para exibir o ePrototype. Embora ainda seja um protótipo (como o próprio nome diz), o compacto antecipa a versão final do modelo, prevista para estrear no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano.
Se depender do número de interessados, o primeiro veículo elétrico desenvolvido pela Honda apenas para a Europa tem tudo para fazer sucesso. A fabricante revelou ter recebido 15 mil cadastros de pessoas interessadas no modelo.
Novo conceito ganhou mais portas e lanternas redondas
O ePrototype deriva do Urban EV Concept, conceito que já apareceu em vários eventos pelo mundo -- inclusive o último Salão de São Paulo, realizado no fim do ano passado.
Dele veio o estilo simpático de linhas retas e os faróis redondos, deixando o carro com um ar retrô. Porém, algumas mudanças significativas foram realizadas: a principal delas foi a nova carroceria com quatro portas em vez de duas. A adoção de bancos dianteiros individuais no lugar do antigo inteiriço e as lanternas redondas também estão entre as novidades do projeto.
A Honda não divulgou muitas informações sobre o futuro compacto. Disse apenas que a autonomia passa dos 200 km e 80% da carga das baterias pode ser obtida em apenas meia hora -- desde que seja utilizado um carregador rápido.
O hatch também terá tração traseira, prometendo bons momentos de prazer ao volante. A fabricante não revelou dados técnicos do ePrototype, limitando-se a dizer que o carro é "potente" e nada mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.