Nissan Kicks Champions League custa R$ 95 mil e quer bombar entre jovens
Resumo da notícia
- Serão 800 unidades numeradas, com maior parte da demanda para o Brasil
- Preço é abaixo do Kicks SL CVT, focando-se no público mais jovem
- Série limitada pode ser convertida, no futuro, em versão padrão do Kicks
Terceiro SUV compacto mais vendido no Brasil em 2018, o Nissan Kicks terá uma série especial ligada ao futebol. A marca japonesa apresenta agora o Nissan Kicks Uefa Champions League Limited Edition, ao preço de R$ 95.290.
Serão 800 unidades numeradas, com maior parte da demanda para o Brasil, mas com um lote a ser executado exportado para Argentina, aponta a Nissan. Segundo fontes, um pouco mais de 600 carros devem ficar no Brasil.
Com vendas já iniciadas, esta será uma versão intermediária, com preço logo abaixo do Kicks SL CVT, topo de gama, focada em público mais jovem e que pede algo exclusivo.
"A Nissan juntou uma necessidade dos clientes, apontada por pesquisas, de produtos especiais e adequamos isso à nossa linguagem e linha de ação", afirmou Humberto Gomez, diretor de marketing da empresa.
EQUIPAMENTOS DO KICKS UCL
Essa serie limitada do Kicks traz visual esportivo, com carroceria vermelha e teto preto, rodas pretas aro 17, interior com detalhes em vermelho, bancos de couro, seis airbags, sistema de entretenimento compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de emblemas da Uefa.
Há expectativa de que a série limitada possa ser convertida, no futuro, em versão padrão do Kicks.
Especificações mecânicas e de motorização não mudam - 114 cv (a 5.600 rpm) e 15,5 kgfm (a 4.000 giros). Atualmente, a linha Kicks tem quatro configurações: Kicks S MT (R$ 74.990, manual), Kicks S CVT (R$ 82.490, automático), Kicks SV CVT (R$ 90.490) e Kicks SL CVT (R$ 99.990)
Esse Kicks chega no momento em que o mercado vê uma ampliação da participação do Jeep Renegade, que mudou no final de 2018, e é líder de vendas em 2019. Há também a estreia de novos competidores, como o Volkswagen T-Cross, que tende a ser um competidor direto para a mesma faixa de cliente do Kicks, em algumas configurações.
Nissan é parceira global da Champions League no mundo e ideia principal é firmar a visibilidade deste tipo de ação, nos mesmos termos do que é feito no exterior, aqui no Brasil.
Como evento, o campeonato da Champions League tem 2 bilhões de pessoas de audiência no mundo, com 320 milhões do Brasil, segundo dados oficiais para a temporada 2017/2018.
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