Bolsonaro diz que pretende retirar a Placa Mercosul de circulação
Resumo da notícia
- Presidente da República diz que a placa é "um constrangimento"
- Bolsonaro afirma que quer encontrar uma maneira legal para inviabilizá-la
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na quinta-feira, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que pretende retirar as placas do Mercosul de circulação no Brasil. O vídeo foi gravado ao lado dos ministros de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
"Vamos ver se a gente consegue anular a placa do Mercosul. É um constrangimento, uma despesa a mais", afirmou Bolsonaro, citando o trabalho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
As placas do Mercosul já estão em circulação desde 11 de setembro de 2018 e disponíveis em sete estados do país - AM, BA, ES, PR, RJ, RN e RS.
Veja a íntegra do que falou o presidente da República sobre a Placa Mercosul:
"Nós também estamos em contato já há algum tempo com o nosso ministro Tarcísio, da Infraestrutura, para ver se a gente consegue anular essa placa do Mercosul. Porque eu acho que não tem ali o município, a placa de trânsito dos nossos carros ali. Não traz, no meu entender, benefício para o Brasil essa placa do Mercosul.
É um constrangimento, é uma despesa a mais para a população. Vamos tentar então, estamos tentando uma maneira legal. Eu acho que dá para encontrar a solução de acabarmos com essa placa do Mercosul também."
*Com Agência Estado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.