Ferrari tem recall para 2.150 veículos nos EUA por risco de incêndio
Resumo da notícia
- Separador de vapor de combustível pode rachar
- Defeito afeta modelos como 812 Superfast e LaFerrari Aperta
- Reparo pode ser agendado a partir de 14 de abril
A Ferrari convocou os proprietários de 2.150 veículos da marca nos Estados Unidos. Segundo comunicado emitido pela NHTSA, a agência federal norte-americana de segurança viária, um separador de vapor de combustível pode rachar, permitindo vazamentos de fumaça que aumentam o risco de incêndio.
Todos os carros afetados são ano/modelo 18/19 e incluem os modelos 488 GTB e 488 Spider, 812 Superfast, GTC4Lusso, GTC4Lusso T e a edição limitada LaFerrari Aperta, hipercarro conversível avaliado em cerca de US$ 4 milhões (cerca de R$ 15,2 milhões na conversão direta).
O problema foi descoberto devido a relatos de clientes nas concessionárias. De acordo com a Ferrari, os carros afetados sinalizarão se há vazamento por meio da luz de alerta do motor no painel, recomendando que o dono compareça a uma concessionária para agendar o reparo a partir de 14 de abril.
Esse não é o único recall que afeta os modelos da Ferrari atualmente nos EUA: um total de 582 unidades do GTC4Lusso 2017/2019 e do GTC4Lusso T 2019/2019 tiveram o recall convocado devido a um defeito nas portas. A NHTSA informa que os proprietários dos modelos envolvidos podem ter dificuldades para abril-las usando a maçaneta externa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.