McLaren Senna GTR vira carro real de R$ 5,5 milhões e já está esgotado
Resumo da notícia
- Modelo custa 1,1 milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 5,5 milhões)
- Mas as 75 unidades em produção já estão reservadas
Há um ano, durante o Salão de Genebra, a McLaren apresentava a versão conceito do Senna GTR, um carro desenvolvido exclusivamente para as pistas. O sucesso foi tão grande que as 75 unidades anunciadas de produção foram vendidas em menos de um mês. Agora a marca revela o visual final do modelo, bem como mais detalhes sobre as especificações técnicas.
A maior mudança do superesportivo em relação ao conceito é a asa traseira, que ficou ainda maior com novas réguas laterais que se estendem das pontas até o difusor traseiro, criando uma caixa retangular de superforça aerodinâmica. O divisor dianteiro também foi redesenhado, enquanto o traseiro ficou menor. Segundo a marca, o Senna GTR é "o carro tem o desempenho aerodinâmico mais eficaz para condução em pista entre todos os produtos da McLaren".
O downforce (força descendente) máximo do modelo supera os 1.000 kg, superando os 800 kg da versão de produção a 250 km/h. O GTR é mais baixo, largo e fino que o modelo de rua, além de 10 kg mais leve, com 1.188 kg no total (não há sistema de infotenimento e áudio, mas o ar-condicionado foi mantido).
As rodas de 19" são calçadas com pneus slick da Pirelli nas medidas 285/650 na dianteira e 325/705 atrás. Freios a disco de carbono-cerâmica de 15,4" são responsáveis por parar a fera. Outra mudança é a nova suspensão que utiliza a tecnologia do 720S GT3, mais leve e eficiente que a suspensão eletrônica com ajuste de altura variável do Senna comum. Já o motor 4.0 V8 biturbo é o mesmo do modelo de rua, mas ajustado para render 25 cv extras de potência, chegando a 825 cv. O torque de 81,5 kgfm foi mantido.
Mesmo que você tenha 1,1 milhão de libras esterlinas - mais de R$ 5,5 milhões na conversão direta - para gastar com esse devorador de asfalto, as 75 unidades em produção já estão reservadas. Os felizes proprietários poderão personalizar seu veículo por meio do departamento de operações especiais da McLaren, tornando seu exemplar único.
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