Mitsubishi Pajero Sport 2019 traz visual controverso e mantém robustez
Atração do Salão do Automóvel de São Paulo em novembro de 2018, a nova geração do SUV Pajero Sport tem passaporte carimbado para o Brasil, onde chega já no mês de abril. As reservas já podem ser realizadas, porém os preços ainda serão anunciados pela fabricante japonesa.
A terceira geração do utilitário esportivo ganhou profunda atualização, mas não perdeu sua reconhecida característica: é um utilitário de verdade, com força e disposição para encarar pistas de terra mais radicais. Além da boa dose de tecnologia, outra novidade muito representativa é a nova proposta visual, com direito até a um ponto que pode gerar polêmica: as grandes lanternas verticais na traseira, que rementem ao Toyota Prius e estão longe de ser uma unanimidade.
A dianteira, por sua vez traz a nova identidade da Mitsubishi, presente em modelos como o Outlander, a nova Triton e o Eclipse Cross. O motor é 2.4 turbodiesel com injeção direta de 190 cv e 43,9 kgfm de torque máximo. Assim como o chassi, o motor é o mesmo da picape L200 Triton Sport. A diferença na parte mecânica é que o Pajero Sport traz câmbio automático de oito marchas, contra cinco velocidades da Triton.
O interior, com desenho mais conservador, tem espaço para até sete pessoas, permitindo 32 configurações diferentes de bancos. Traz, ainda, faróis de LED, sete airbags, controles de tração e estabilidade, alerta de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo apliques em preto brilhante, ar condicionado digital de duas zonas, tomada de 110 volts, tração 4x4 com reduzida e modo para uso no asfalto. As rodas de liga leve medem 18 polegadas.
No Brasil, o SUV terá como concorrentes outros modelos com carroceria montada sobre o chassi, como em picapes: Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer serão rivais diretos do Pajero Sport.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode seguir os nossos posts e stories na nossa conta no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.