Após acordo para Caoa assumir fábrica, funcionários da Ford encerram greve
A Caoa irá assumir a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) e será responsável pela fabricação dos caminhões da montadora americana. Embora o acordo ainda não tenha sido oficializado pelas duas empresas, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou hoje que encerrou a greve que vinha desde 19 de fevereiro, quando a Ford anunciou que iria fechar a fábrica este ano assim que encerrassem os estoques.
"Para a fábrica interessa produzir, pois tem compromissos comerciais. De nossa parte, nos interessa que os investidores tenham como conhecer o funcionamento da fábrica, como é o processo de produção e, principalmente, a qualificação dos trabalhadores", disse Wagner Santana, presidente do sindicato.
A Ford conta atualmente com 3 mil funcionários diretos na fábrica do ABC, além de 1,5 mil terceirizados. De acordo com o sindicato, os funcionários irão trabalhar para produzir 1,7 mil Fiestas e 843 caminhões até o fim da operação oficial da Ford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.