#Avaliação: novo Honda Accord tem cara de patrão e anda feito esportivo
Resumo da notícia
- Novo Honda Accord tem duas grandes novidades
- Pela primeira vez, o carro usa um motor turbo
- O câmbio também é inédito, um automático de 10 marchas
O Honda Accord nunca foi um sucesso de vendas no Brasil. Porém, a décima geração do sedã (que você confere na nossa videoavaliação) tem boas condições de mudar o cenário.
Importado em versão única por salgados R$ 204,9 mil, o modelo (que vende muito bem nos Estados Unidos) retorna ao Brasil com várias novidades.
Uma das mais interessantes está na motorização. Pela primeira vez o carro usa um motor turbo — no caso o mesmo 2.0 do Civic Type R, mas recalibrado para 256 cv e 37,7 mkgf. Pode ser mais fraco que o antigo V6 3.6 aspirado de 280 cv, mas o torque é maior do que os 34,6 mkgf do antigo motor. O câmbio também é inédito, um automático de 10 marchas.
O design ousado remete ao Civic, com ares de cupê de quatro portas. A carroceria ficou mais baixa e curta, apesar do entre-eixos ter sido ampliado para 2,83 m.
Quanto ao pacote de equipamentos, o Accord investe em tecnologia. O sedã vem pela primeira vez com itens como controlador de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência e assistente de permanência em faixa.
Quer saber mais sobre o novo Accord? Então dá o play!
Ficha técnica:
Honda Accord Touring 2019
Motor: 2.0 turbo, quatro cilindros, gasolina
Potência: 256 cv (6.500 rpm)
Torque: 37,7 kgfm (1.500-4.000 rpm)
Câmbio: 10 marchas, automático
Tração: dianteira
Dimensões: 4,89 m de comprimento, 2,82 m de entre-eixos
Porta-malas: 574 litros
Peso: 1.547 kg
Preço: R$ 204.900 (abril/2019)
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