Nissan GT-R Nismo emagrece 20 kg graças a dieta de fibra de carbono
A nova geração do Nissan Versa, que vem ao Brasil em 2020 e foi antecipada na sexta passada, não é a única atração da marca japonesa no Salão de Nova York. Nesta quarta (17), a fabricante apresentou, no primeiro dia de imprensa do evento norte-americano, a linha 2020 do GT-R Nismo, seu modelo mais icônico e que também ganhou uma edição comemorativa aos 50 anos do esportivo.
Na linha 2020, o Nismo manteve os 608 cv e os 66,5 kgfm de torque do motor 3.9 V6 biturbo feito à mão. Ao mesmo tempo, emagreceu 20,5 kg graças ao uso massivo de fibra de carbono na carroceria e modificações em outros componentes. Foram alterados os para-lamas dianteiros, por exemplo, que ganharam entradas de ar parecidas com as da versão GT3 GT-R, projetado para as pistas. Tudo para reforçar a aerodinâmica.
O "emagrecimento" também está relacionado às rodas de 20 polegadas de alumínio forjado, redesenhadas e que agora trazem nove raios.
Embora tenha mantido a potência inalterada, houve ganhos na performance, diz a Nissan. Alterações nas turbinas incrementaram a resposta ao acelerador em 20%, enquanto o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas faz trocas mais rápidas no modo esportivo R, bem como está mais esperto, mantendo o giro alto nas saídas de curva.
As suspensões foram aprimoradas e agora o GT-R Nismo passa a contar com freios Brembo de carbono-cerâmica com discos de 410 mm na dianteira e de 390 mm na traseira, que também contribuem na redução geral de peso.
A velocidade máxima: mais de 315 km/h.
Edição de aniversário
A Nissan também revelou em Nova York a edição especial 50th Anniversary Edition do GT-R e do irmão menor 370Z. Baseado na versão Premium, de 572 cv, o GT-R de aniversário traz faixa branca atravessando a carroceria, emblemas e rodas exclusivas. Além disso, a cabine exibe revestimento dos bancos com revestimento único, incluindo detalhes de Alcantara.
O Nissan GT-R Premium convencional está à venda sob encomenda no Brasil, com preço de R$ 900 mil, informa a Nissan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.