Novo Land Rover Defender já rodou 1,2 milhão de km e estreia será neste ano
Resumo da notícia
- Teste final será em reserva ambiental no Quênia
- Protótipos do SUV "raiz" já encararam deserto, neve e lama
- Modelo manterá carroceria com linhas quadradas e robustez
- Lançamento global deve ser em setembro, no Salão de Frankfurt
A aguardada nova geração do Defender, o SUV "raiz" da Land Rover, está quase pronta para ganhar as ruas (e trilhas). A montadora soltou comunicado dizendo que está perto de concluir a fase final de testes no Quênia, na África, e divulgou fotos do utilitário ainda coberto por camuflagem.
O lançamento comercial do utilitário 4x4 está confirmado para 2019, provavelmente durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, a ser realizado em setembro.
A Land Rover diz que um protótipo do novo Defender será usado para rebocar cargas, atravessar rios e transportar suprimentos em uma área de 14 mil hectares da reserva ambiental Borana Conservancy, no país africano, em parceria com a ONG de conservação da vida selvagem Tusk Trust.
Testes em climas extremos
Ainda de acordo com a fabricante, os testes já completaram 1,2 milhão de quilômetros em situações extremas como o frio abaixo de 40º C no Ártico, o calor de 50º C do deserto de Dubai e a altitude de 3.000 m das Montanhas Rochosas do Colorado, nos Estados Unidos. A parte dinâmica foi aprimorada no circuito de Nürburgring, na Alemanha.
Desenvolvido em Gaydon, no Reino Unido, o novo Defender terá produção em Nitra, Eslováquia, de onde será exportado para outros mercados.
Apesar da camuflagem, as fotos deixam perceber que a nova geração manterá referências estéticas ao modelo original, com linhas mais retas. Porém, a maior semelhança é com a geração anterior do Discovery. Tudo isso acrescido de toques modernos como faróis full-LED, ao menos nas versões mais caras.
A Land Rover por enquanto não divulga informações técnicas sobre o futuro lançamento, que pela primeira vez deverá trazer uma versão híbrida — a Land Rover já anunciou que, a partir de 2020, pelo menos uma configuração dos seus modelos será eletrificada, combinando motores a combustão com elétricos ou com propulsão 100% elétrica.
O que já se sabe é que o Defender seguirá como o modelo mais robusto e apto para o fora-de-estrada da marca inglesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.