BMW X5 ganha produção em SC e vira modelo nacional mais caro da marca alemã
Resumo da notícia
- Produção nacional vale para versões intermediárias
- Montagem em Araquari (SC) começa no fim de junho
- Versões nacionalizadas trazem motor 3.0 turbodiesel de 265 cv
- Configurações de entrada e de topo seguem importadas
- SUV grande custa a partir de R$ 449.950
A BMW anunciou que começa a produzir no fim de junho, na fábrica de Araquari (SC), a nova geração do X5, apresentada em novembro passado no Salão do Automóvel de São Paulo. A renovação para o SUV grande da marca alemã foi lançada no Brasil em janeiro, inicialmente importada dos Estados Unidos.
Com montagem local, o novo X5 se torna o modelo mais sofisticado e caro da fabricante europeia feito aqui — também será o primeiro BMW com motor a diesel produzido no Brasil. Atualmente, é vendido em quatro versões, com preços sugeridos de R$ 449.950 a R$ 539.950.
Das quatro opções, apenas as intermediárias xDrive30d M Sport (R$ 479.950) e xDrive30d M Sport xOffroad (R$ 499.950) serão nacionalizadas. As versões de entrada xDrive30d (R$ 449.950) e de topo M50d (R$ 539.950) seguem importadas.
A atual geração é vendida no Brasil exclusivamente com motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha. O X5 M50d tem quatro turbos e rende 400 cv e 77,5 kgfm de torque, entre 2.200 e 3.000 rpm — a aceleração de zero a 100 km/h acontece em 5,2 s, com máxima de 250 km/h.
Já as demais versões, também turbo, rendem 265 cv e 63,2 kgfm de torque (entre 2.000 e 2.500 rpm). Nessas configurações, o X5 vai de zero a 100 km/h em 6,5 segundos, podendo chegar à velocidade máxima de 230 km/h.
Confira o conteúdo das quatro versões:
+ BMW X5 xDrive30d: R$ 449.950
A versão de "entrada" tem entre os principais itens de série o sistema de controle de tração e estabilidade; airbags duplos frontais, laterais dianteiros e de cortina dianteiros e traseiros; função start/stop; rodas de 21 polegadas com regeneração de energia de frenagem; bancos dianteiros aquecidos, ventilados e com ajustes elétricos; ar-condicionado automático digital de quatro zonas; sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 10,2 polegadas nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros; sistema de som Harman Kardon; chave inteligente chamada "BMW Display Key"; sistema ConnectedDrive com serviços de Concierge e chamada de emergência inteligente; Preparação para Apple CarPlay; faróis full-LED e faróis de neblina também em LED; farol alto inteligente; head-up Display; teto solar panorâmico; BMW Gesture Control; Driving Assistant Professional (sistema semiautônomo de condução) e Parking Assistant Plus (assistente de estacionamento).
+ BMW X5 xDrive30d M Sport: R$ 479.950 (nacional)
A versão intermediária traz os itens de série da versão anterior mais roda de 22 polegadas com freios M Sport; volante M em couro; pacote M aerodinâmico e insígnias do pacote M Sport.
+ BMW X5 xDrive30d M Sport xOffroad: R$ 499.950 (nacional)
Essa versão traz os itens das anteriores mais o sistema xOffroad, que oferece quatro modos de condução voltados para quatro tipos de terrenos: Sand (areia), Rocks (rocha), Gravel (cascalho) e Snow (neve). O dispositivo traz diferentes ajustes do sistema xDrive, transmissão e da resposta do acelerador.
+ BMW X5 M50d: R$ 539.950
A versão esportiva oferece entre os principais itens, além dos equipamentos das versões anteriores, faróis a laser; sistema de som Bowers & Wilkins; BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres; suspensão Adaptativa; sistema de exaustão diferenciado e manopla de câmbio mais sofisticada, chamada Glass Crafted Clarity.
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