Honda HR-V traz versão turbo na linha 2020 e preços chegam a R$ 140 mil
Resumo da notícia
- Linha 2020 começa a ser vendida em junho
- Preços sugeridos vão de R$ 94.400 a R$ 139.900
- HR-V mais caro ganhou teto solar panorâmico e outros itens do Civic Touring
A versão topo de linha Touring do HR-V, que estreou lá em março de 2017, acrescentava alguns equipamentos à configuração EXL, como faróis full-LED, mas não contava com o motor 1.5 turbo de 173 cv e 22,4 kgfm disponível para Civic e CR-V. Isso muda com a chegada da linha 2020 do SUV compacto, anunciada para junho — a opção mais cara do HR-V ficou fora da linha 2019, lançada em outubro do ano passado.
Agora turbinado, o HR-V Touring 2020 traz preço sugerido de R$ 139.900 — bem acima dos R$ 111.900 cobrados pela variante EXL, posicionada logo abaixo, que mantém o motor 1.8 bicombustível aspirado de 140 cv, juntamente com as demais configurações. Independentemente da versão, o câmbio é sempre CVT com simulação de sete marchas, que ganhou ajuste específico para a versão mais potente.
Além do motor turbo, a variante Touring conta com calibragem específica da suspensão, trazendo molas e amortecedores mais rígidos, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e vetorização de torque, para mais agilidade no contorno de curvas.
Porém,entrega mais que isso, para justificar o preço bem mais alto — a título de comparação, o Civic Touring, com o mesmo conjunto mecânico, sai por R$ 128.900. Somente o HR-V turbo oferece teto solar panorâmico com acionamento elétrico, disponível pela primeira vez em um Honda no Brasil.
Sistema semiautônomo não vem dessa vez
Também ganhou, na comparação com o Touring original, sensor de chave, partida do motor por botão e acabamento interno bicolor, mesclando revestimentos de couro cinza com tons escuros, dependendo da cor da carroceria. Outras novidades: traz escapamento com ponteira dupla de inox, antena do tipo barbatana, logotipo "Turbo" na tampa traseira e o sistema LaneWatch — dotado de câmera no retrovisor direito, que exibe imagem da lateral ao dar a seta ou ao apertar um botão, ajudando a eliminar pontos cegos.
No entanto, o HR-V mais caro não tem o pacote de condução semiautônoma Honda Sensing, que agrega recursos como controle de velocidade adaptativo e ainda é uma exclusividade do sedã de luxo Accord no Brasil — nos Estados Unidos, por exemplo, vem de série desde a versão EX do utilitário esportivo. Como anteriormente, o HR-V nacional sempre sai de fábrica com controles de tração e estabilidade e, nas configurações EXL e Touring, conta com seis airbags.
Outras novidades da linha 2020
Além disso, o HR-V 2020 passa a exibir acabamento black piano na parte inferior da grade dianteira nas versões EXL e Touring. Independentemente da configuração, as rodas são sempre de 17 polegadas e liga leve, com acabamento diamantado e mesmo desenho, introduzido no ano passado na linha 2019.
Por falar no HR-V EXL, ele passa a vir de fábrica com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Já a opção EX agora também traz a central multimídia com tela tátil de sete polegadas, antes exclusiva das variantes mais caras e que é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Por fim, o HR-V LX, de entrada, recebeu câmera de ré e central com tela de cinco polegadas.
Confira os preços da linha 2020:
+ LX: R$ 94.400
+ EX: R$ 101.700
+ EXL: R$ 111.900
+ Touring: R$ 139.900
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