Peugeot 2008 ganha câmbio AT6 e cara de 3008; preços partem de R$ 69.990
Resumo da notícia
- Preços não foram alterados em relação ao modelo antigo
- Mudaram o desenho da grade e dos para-choques
- Versão Griffe THP agora vem com transmissão automática de seis marchas
A Peugeot apresentou hoje (13) o novo 2008. O SUV recebeu uma leve reestilização visual, inspirado na atualização realizada na Europa em 2016. Veja abaixo os preços do 2008:
Ar condicionado manual, quatro airbags, espelhos retrovisores elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional, controle de cruzeiro com limitador de velocidade.
Allure 1.6 AT Pack: R$ 79.990
Itens da versão Allure mais faróis de neblina, volante revestido em couro, câmera de ré, alarme e rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado.
Griffe 1.6: R$ 89.990
Itens da versão Allure Pack mais seis airbags, ar digital com duas zonas, teto solar panorâmico, sensor de chuva, sensor crepuscular, sensores de estacionamento traseiros, bancos com revestimento parcial em couro.
Griffe Pack 1.6 THP: R$ 99.990
Itens da versão Griffe mais Grip Control (seletor de modos de condução), console central com aplique em preto brilhante e faróis cornering lights.
A marca, no entanto, ressaltou que o estilo é exclusivo para a América Latina e foi desenvolvido pelos designers da empresa no continente.
Mudaram o desenho da grade (pintada em preto e com efeito tridimensional) e dos para-choques. O capô também ficou ligeiramente mais alto e parrudo, reforçando o parentesco com o 3008. O desenho das rodas de liga leve de 16 polegadas também é novo.
Por dentro, o 2008 tem uma nova central multimidia (a mesma do Citroën C4 Cactus) com tela tátil e suporte a Android Auto e Apple CarPlay.
Haverá uma série especial de lançamento baseada na versão Griffe Pack. A versão InConcert by JBL acrescenta um sistema de som feito pela JBL com alto-falantes de 180 watts, amplificador de áudio, subwoofer.
Câmbio automático, enfim
A maior alteração está na parte mecânica. Antes vendida somente com câmbio manual, a versão Griffe THP (com o motor 1.6 turboflex de até 173 cv) agora vem com transmissão automática de seis marchas. Junto a ele vem o Grip Control, um seletor de modos de condução. As versões mais baratas tem o motor 1.6 16V de até 118 cv, apenas com caixa automática de seis marchas.
Os faróis têm luzes diurnas com led em todas as versões. Quatro airbags são oferecidos de série em todas as versões, chegando a seis bolsas infláveis na versão Griffe.
3008 ganha versão mais acessível
A fabricante aproveitou o evento para mostrar uma nova versão do Peugeot 3008. Batizada de Allure, ela traz nova grade e novos faróis, além de uma inédita cor vermelha. Por dentro, o acabamento agora imita fibra de carbono no lugar dos apliques de tecido.
Sai de fábrica com itens como ar condicionado digital com duas zonas, rodas aro 19, sensor de chuva, freio de estacionamento elétrico, entre outros itens. O motor é o mesmo 1.6 THP de 165 cv.
O preço é de R$ 139.990 sem teto panorâmico, valor que sobe para R$ 144.990 com o teto.
FICHA TÉCNICA
Motor: 1.6, turbo, quatro cilindros
Potência: 173/165 cv a 6.000 rpm
Torque: 24,5 kgfm a 1.750 rpm
Câmbio: automático de seis marchas; tração dianteira
Velocidade máxima: 209 km/h
0-100 km/h: 8,1 s
Dimensões: 4,16 m (comprimento), 2,54 m (entre-eixos)
Porta-malas: 402 litros (1.172 litros com banco traseiro rebatido)
Preço: R$ 99.990
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.