Topo

Novo Porsche 911 chega este mês por R$ 679 mil com sistema "anti-bobeira"

Siga o UOL Carros no

Ricardo Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Coimbra (Portugal)

14/05/2019 09h00

Resumo da notícia

  • Porsche 911 de nova geração desembarca neste mês de maio no Brasil
  • Preços são de R$ 679 mil (Carrera S) e R$ 719 mil (Carrera 4S)
  • Potência passou de 420 para 450 cv
  • Transmissão PDK nova geração tem oito velocidades
  • Com novo chassis dinâmico e eletrônica, fazer "bobagem" ao volante ficou mais difícil

O novo Porsche 911 começa a desembarcar no Brasil neste mês. UOL Carros já testou o icônico esportivo, que chega aos 56 anos e à oitava geração (992) mais estável, fácil de guiar e com a promessa de evitar ou pelo menos mitigar "bobeiras" do condutor ao volante, pois é. Mas isso com a promessa de não comprometer, também, a esportividade.

As vendas no país começam pelas versões Carrera S, tração traseira "raiz", por R$ 679 mil; e Carrera 4S, integral, a R$ 719 mil.

Aceleramos as duas configurações em pista fechada e estradas, na Espanha, durante o lançamento global e mostramos agora as principais novidades: chassi mais dinâmico, freios otimizados e amortecedores inteligentes, controlados por um programa desenvolvido pela montadora, que deixam o esportivo mais na mão do condutor, sem acabar com a diversão. A direção mais direta contribui.

O motor 3.0 de seis cilindros boxer, biturbo, foi retrabalhado e ganhou sistema de válvulas aprimorado. A potência passou de 420 para 450 cv, e o torque, de 51 para 54 kgfm. A transmissão PDK também é de nova geração. São oito velocidades e dupla embreagem, com relações alongadas e trocas mais ágeis.

Na prática, o conjunto entrega muita força quando exigido, mas o 911 também está menos arisco e mais confortável no uso diário. Segundo a Porsche, as alterações ainda reduzem consumo e emissões.

Destaque para o "Wet Mode" (modo molhado). Depois que sensores acústicos nas caixas de rodas identificam a presença de chuva contínua, a eletrônica atua de maneira decisiva e é praticamente impossível derrapar. E olha que a gente tentou muito.

Ficha técnica

Porsche 911 Carrera S (geração 992)
Motor: 3 litros, seis cilindros contrapostos, biturbo
Potência: 450 cv, a 6.500 giros
Torque: 54 kgfm, 2.300-5.000 giros
Câmbio: PDK, dupla embreagem, oito marchas
Velocidade máxima: 308 km/h
0-100 km/h: 3,5 s
Dimensões: 4,51 m de comprimento, 2,45 m de entre-eixos
Porta-malas: 132 litros
Peso: 1.515 kg
Preço: R$ 679 mil