Novo Porsche 911 chega este mês por R$ 679 mil com sistema "anti-bobeira"
Resumo da notícia
- Porsche 911 de nova geração desembarca neste mês de maio no Brasil
- Preços são de R$ 679 mil (Carrera S) e R$ 719 mil (Carrera 4S)
- Potência passou de 420 para 450 cv
- Transmissão PDK nova geração tem oito velocidades
- Com novo chassis dinâmico e eletrônica, fazer "bobagem" ao volante ficou mais difícil
O novo Porsche 911 começa a desembarcar no Brasil neste mês. UOL Carros já testou o icônico esportivo, que chega aos 56 anos e à oitava geração (992) mais estável, fácil de guiar e com a promessa de evitar ou pelo menos mitigar "bobeiras" do condutor ao volante, pois é. Mas isso com a promessa de não comprometer, também, a esportividade.
As vendas no país começam pelas versões Carrera S, tração traseira "raiz", por R$ 679 mil; e Carrera 4S, integral, a R$ 719 mil.
Aceleramos as duas configurações em pista fechada e estradas, na Espanha, durante o lançamento global e mostramos agora as principais novidades: chassi mais dinâmico, freios otimizados e amortecedores inteligentes, controlados por um programa desenvolvido pela montadora, que deixam o esportivo mais na mão do condutor, sem acabar com a diversão. A direção mais direta contribui.
O motor 3.0 de seis cilindros boxer, biturbo, foi retrabalhado e ganhou sistema de válvulas aprimorado. A potência passou de 420 para 450 cv, e o torque, de 51 para 54 kgfm. A transmissão PDK também é de nova geração. São oito velocidades e dupla embreagem, com relações alongadas e trocas mais ágeis.
Na prática, o conjunto entrega muita força quando exigido, mas o 911 também está menos arisco e mais confortável no uso diário. Segundo a Porsche, as alterações ainda reduzem consumo e emissões.
Destaque para o "Wet Mode" (modo molhado). Depois que sensores acústicos nas caixas de rodas identificam a presença de chuva contínua, a eletrônica atua de maneira decisiva e é praticamente impossível derrapar. E olha que a gente tentou muito.
Ficha técnica
Porsche 911 Carrera S (geração 992)
Motor: 3 litros, seis cilindros contrapostos, biturbo
Potência: 450 cv, a 6.500 giros
Torque: 54 kgfm, 2.300-5.000 giros
Câmbio: PDK, dupla embreagem, oito marchas
Velocidade máxima: 308 km/h
0-100 km/h: 3,5 s
Dimensões: 4,51 m de comprimento, 2,45 m de entre-eixos
Porta-malas: 132 litros
Peso: 1.515 kg
Preço: R$ 679 mil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.