Novo SUV Jeep de 7 lugares não será Compass alongado; saiba mais
Resumo da notícia
- FCA lançará 15 modelos no Brasil até 2023
- SUV para sete pessoas será modelo inédito
- Grand Commander vendido na China também não está nos planos
A FCA investirá pesado nos SUVs no mercado brasileiro. A empresa já anunciou um aporte de R$ 8,5 bilhões, dos quais R$ 500 milhões serão investidos na produção de novos motores 1.0 e 1.3 turbo na fábrica de Betim. O restante será revertido no lançamento de modelos inéditos, incluindo um novo SUV da Jeep para sete pessoas. Que não será uma versão alongada do Compass.
Fontes ligadas à fabricante afirmam que o modelo será inédito. A informação não apenas descarta um Compass "esticado" como também elimina a possibilidade de o Grand Commander ser vendido no Brasil. Feito exclusivamente para a China, o SUV é o único modelo de sete lugares do portfólio da Jeep no mundo.
Fabricar o Grand Commander no país seria a solução mais prática e rápida, afinal ele aproveita a plataforma do Compass. Porém, pode não ser a mais indicada, uma vez que o design do SUV chinês foge das linhas mais arrojadas dos modelos vendidos pela Jeep.
O Grand Commander é bem maior do que o Compass, medindo 4,87 metros de comprimento e 2,87 metros de distância entre eixos. Só como referência, o Compass tem 4,41 metros e 2,63 metros, respectivamente.
Enxurrada de novidades
O presidente da FCA América Latina, Antonio Filosa, já havia confirmado a UOL Carros em fevereiro que pretende lançar 15 modelos no Brasil até 2023.
Esses futuros lançamentos incluem de dois a três SUVs da Fiat, inspirados no conceito Fastback, além do inédito Jeep de sete lugares.
Isso somado à renovação da Fiat Toro e da picape compacta Strada, bem como a chegada da picape médio-grande RAM 1500, via importação.
A companhia ainda não informa em quais das duas fábricas da FCA os novos modelos que vêm aí serão produzidos. Hoje, a unidade de Betim faz exclusivamente modelos Fiat, enquanto a linha de Goiana se encarrega de Jeep Renegade e Compass, além da Fiat Toro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.