Antes da Renault, FCA cogitou fusão com a Ford
Antes de propor uma fusão com a Renault, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) conversou sobre uma possível união com a Ford.
A informação foi revelada pelo presidente do conselho de administração da montadora americana, Bill Ford, em entrevista ao semanal Automotive News.
Segundo o executivo, as conversas ocorreram ainda sob a gestão do então CEO da FCA, Sergio Marchionne, morto em julho de 2018.
"Eu e Sergio tivemos diversos jantares falando sobre isso e avaliando se Ford e FCA caminhariam bem juntas", disse Ford.
Ele acrescentou, no entanto, que as tratativas não levaram a lugar algum. "O momento não era o ideal", afirmou. A Fiat Chrysler propôs uma fusão 50-50 com a Renault, mas as negociações esbarraram no governo da França, que tem 15% das ações da montadora.
O país pediu mais tempo para avaliar a oferta, que acabou sendo retirada pelo grupo ítalo-americano. O governo francês, contudo, não descarta reabrir as tratativas.
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.