Avaliação: Volkswagen Polo Beats com "sonzeira" de 300W vale os R$ 83.500?
Resumo da notícia
- Volkswagen inicia onda de carro pequeno com som de grife
- UOL Carros levou modelo a oficina de som
- Sistema Beats Audio tem potência de 300W
- Falou alto: boa faixa de equalização geral
- Soou mal: subwoofer "tímido" escondido no porta-malas
UOL Carros avisou ainda durante o Salão do Automóvel de São Paulo que 2019 seria o ano do carro pequeno com som premium de série. E cá estamos nós testando o Volkswagen Polo da série que vem com sistema de som de 300 watts de potência da Beats Audio.
Vale a pena pagar de R$ 73.500 a R$ 83,500 -- dependendo da configuração -- por este Polo Beats? Cada um tem sua preferência, quando o assunto é som, mas resolvemos levar a uma oficina especializada, que fornece soluções e instalações não apenas a particulares, mas também a frotistas.
O que o Polo Beats traz
Seguindo a estrada aberta pelos carros de luxo, o segmento mais popular do mercado vai começar a receber soluções de grifes como JBL (que já equipa modelos médios da General Motors e Nissan, por exemplo), Bose (Renault e novamente Nissan) e B&O Play (submarca da Bang & Olufsen, mirando Ford). No caso do Volkwagen Polo, porém, temos a Beats Audio, solução que já esteve em modelo da rival Fiat, por exemplo.
No Polo, a série Beats surge como pacote opcional: por R$ 2.970 extras, equipa o carro da versão Comfortline (que parte de R$ 73.450); já a versão Highline (que começa em R$ 78.180) ganha o complemento por R$ 2.360.
Sim, o pacote da versão mais barata é mais caro que o pacote da versão mais cara. A explicação está na equiparação do visual: o Polo Comfortline troca a roda de aro 15 polegadas pela de aro 16 -- que é de série no Highline.
Em termos de preparação, o pacote Beats inclui emblemas laterais e de soleira; capa vermelha para retrovisores e para o painel do carro; e o próprio sistema de som com 300W, amplificador de oito canais, quatro alto-falantes, dois tweeters e mais o subwoofer, que você não vai enxergar, porque foi posicionado ("escondido" seria o melhor termo) dentro do revestimento do porta-malas.
UOL Carros testou um carro ainda mais completo. Da versão Highline, trouxe o pacote Beats, mas também acrescentou o kit "High Tech" (R$ 4.230 por painel digital, tela central mais avançada "Discovery Media" de 8 polegadas, sistema de navegação, sensor de estacionamento e câmera de ré, antena, retrovisor anti-ofuscante, faróis automáticos e com LED diurno, detector de fadiga e sensores de chuva e de luz) e mais roda "Razor" (de 17 polegadas, a R$ 1.070).
Na soma final, temos um hatch compacto com visual quase imbatível, mas que chega aos R$ 83.480.
FICHA TÉCNICA
Volkswagen Polo 200 TSI Beats
Motor: 1.0 flex, 3 cilindros
Potência: 128/115 cv (etanol/gasolina)
Torque: 20,4 kgfm (etanol/gasolina)
Câmbio: 6 AT
Velocidade máxima: 192 km/h
0-100 km/h: 9,6 s
Dimensões: 4,05 m (comprimento), 2,56 m (entre-eixos)
Porta-malas: 300 litros
Preço Comfortline: R$ 73.450 a R$ 76.645
Preço Highline : R$ 78.180 a R$ 83.480
IPVA: R$ 2.834
Seguro: R$ 3.613
Revisão: R$ 3.169 até 60 mil km
Garantia: 3 anos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.