Mercedes-Benz GLB surge como rival de SW4, Discovery Sport e Tiguan
Resumo da notícia
- SUV tem opção com sete lugares
- Modelo surge nos EUA, mas também pode vir para o Brasil
- Vendas no hemisfério norte começam no Natal
- Preço ainda não está definido
Pela primeira vez, a Mercedes-Benz oferece um modelo com terceira fila de bancos e dois assentos extras em segmento com ampla participação do mercado. Apresentado nos Estados Unidos, o GLB (que havia sido revelado como carro-conceito em maio, no Salão de Xangai) pode levar até sete pessoas. Até então, havia apenas um modelo nichado, o grande GLS.
Fabricado sobre base da família modular compacta (no padrão do hemisfério norte) da Mercedes -- a mesma dos novos Classe A, Classe A Sedan e Classe B --, o SUV tem vocação familiar, mas praticidade de modelo compacto e deve chegar às lojas do hemisfério norte no final do ano, a tempo das vendas de Natal. Embora esteja mirando nos EUA, o médio-compacto GLB também cairia bem no mercado brasileiro.
Preço ainda não está definido, mas ele será encaixado no espaço entre os crossovers GLA e GLC, sendo que a Mercedes-Benz está ciente de que deverá ter cuidado extra para não canibalizar este último. Falando na realidade do Brasil, seria o intervalo na casa dos R$ 200 mil. O modelo menor parte de R$ 170 mil, enquanto o maior resvala nos R$ 300 mil.
Mercado familiar
Nominalmente, a Mercedes cita BMW X1, Range Rover Discovery Sport e Volkswagen Tiguan como rivais. No mercado brasileiro, além dos SUVs/Crossovers monoblocos de sete lugares, modelos fabricados sobre chassis também entrariam na briga, caso de Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer.
Com 4,63 metros de comprimento e quase 2,83 m de entre-eixos, o GLB é 12 centímetros mais longo que o GLA e surge, inicialmente, na configuração 250, com motor motor M 260, 2.0 turbo, com 224 cavalos.
Ainda segundo a Mercedes-Benz, haverá variante com tração integral disponível no futuro.
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