Novo Mini John Cooper Works GP exibe seus 300 cv em Nürburgring
Resumo da notícia
- Versão mais potente do compacto premium chega em 2020
- Serão produzidas apenas 3.000 unidades do Mini JCW GP
- Fabricante diz que modelo pode fechar circuito abaixo de 8 minutos
- Hatch mantém configuração de motor turbo de 4 cilindros
No último fim de semana, a Mini levou para a pista de Nürburgring, na Alemanha, um protótipo do novo John Cooper Works GP -- a versão mais extrema do compacto, que será lançada em 2020, com produção limitada a apenas 3.000 unidades.
A apresentação aconteceu nos eventos prévios à disputa da famosa prova das 24 Horas de Nürburgring -- circuito muito utilizado pelas montadoras para o desenvolvimento de futuros lançamentos.
O JCW GP apareceu exibindo leve camuflagem preta e vermelha-escura, uma grande asa traseira dividida que se estende pelo teto, duas ponteiras de escapamento centrais e um difusor traseiro. Ele também traz para-lamas alargados e, na dianteira, conta com entradas de ar maiores que as de seu antecessor.
Mas o que mais interessa está debaixo do capô: um motor turbo de quatro cilindros, capaz de render mais de 300 cv de potência, informa a fabricante.
O último John Cooper Works GP foi construído em 2012. Na ocasião, cravou sua volta mais veloz em Nürburgring em oito minutos e 23 segundos. Desta vez, a Mini espera que seu novo projeto seja mais rápido e feche o circuito abaixo de oito minutos -- o que deixaria hot hatches rivais, como Honda Civic Type R e Ford Focus RS, para trás.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.