Fiat Toro 2020 já tem data de lançamento; preços partem de R$ 92.990
Resumo da notícia
- Linha remodelada será lançada em Recife (PE) no próximo dia 10
- Modelo ganha nova versão Endurance, além de série com visual tunado
- Picape recebe reajuste de preço próximo dos 2,5%
A Fiat confirma a chegada da picape Toro 2020, feita no Polo Automotivo de Goiana, para os próximos 15 dias. A picape recebeu leve alteração de visual (vide o para-choque frontal), ganhou nova configuração de entrada (Endurance Flex), além de série com estilo tunado (S-Design). Mas adiantamos também, que terá reajuste de preço em torno dos 2,5%.
Novas versões e preços são os seguintes:
+ Toro Endurance 1.8 Flex MT5: R$ 92.990
+ Toro Endurance 1.8 Flex AT6: R$ 98.990
+ Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 129.990
+ Toro Freedom 1.8 Flex AT6: R$ 109.990
+ Toro Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design: R$ 114.990
+ Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 140.990
+ Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 S-Design: R$ 145.990
+ Toro Volcano 2.4 Flex AT9: R$ 122.990
+ Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 152.990
+ Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 159.990
Novidades
Veículo é best seller do segmento desde o seu lançamento em 2016 com mais de 170 mil unidades vendidas.
Versões Endurance 1.8 flex de câmbio manual (com calotas aro 16 polegadas) e a 2.0 turbodiesel com rodas 17 e pneus ATR serão as atrações da linha 2020.
Haverá também a proposta S-Design, que aplica acessórios Mopar nas versões Freedom, com pintura diferenciada, logos escurecidos e mudanças no interior. A ideia é deixar a picape, sendo ela 4x2 ou 4x4, mais esportiva: faixa preta no capô além de logotipos, rodas, estribos, santantantônio e barras do teto escuros. Modelo ainda recebe na parte interna, também no esquema "pretinho básico", o logo
Fiat, o kit de chave e alguns componentes pretos.
E na arquitetura?
A frente da Fiat Toro ficou mais "parruda" com o novo design do para-choque acrescentando o over-bumper (que não tem a função de quebra-mato, apenas de estilo). O acessório agrada aos picapeiros e deixa a dianteira mais imponente ainda que para o comprador, usuário urbano e de estrada.
Internamente, a nova central multimídia com tela de 7 polegadas assume a posição fixa para quase todos os modelos. Opcional para a linha Endurance (e vale a pena optar pelo acessório se o pacote for oferecido).
A Toro, por dentro, na parte dianteira da cabine, repete a base de conforto dos Jeep Renegade e Compass. A suspensão dianteira é independente, McPherson e na traseira, multibraço.
Mas vale lembrar que enquanto alguns fabricantes reduzem versões, não será dessa vez que o consumidor da Fiat terá um leque menor. Se for optar pela compra da picape serão dez configurações mínimas oferecidos para agradar ao público alvo... ou deixá-lo confuso.
Para finalizar, antes do teste do lançamento no dia 11 de julho, a picape entra na prateleira escalada da seguinte forma: Endurance, Freedom, Volcano e Ranch com três tipos de motores: 2.0 diesel de 170 cv; 1.8 flex, 139 cv; e 2.4 flex, 186 cv (no etanol). Ainda no ataque, dois tipos de tração, 4x2 e 4x4 e câmbio manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas.
E na reserva? Aí é a Strada 2020, que está praticamente pronta e vem por aí no degrau inferior, o das picapes compactas.
* Jorge Moraes é jornalista, influenciador digital, jurado do Prêmio UOL Carros e fala sobre tecnologia em automóveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.