Topo

McLaren lança 600 LT Spider e 720 S Spider com preço a partir de R$ 3,25 mi

McLaren 720 S Spider tem motorzão 4.0 V8 de 720 cv  - Vitor Matsubara/UOL Carros
McLaren 720 S Spider tem motorzão 4.0 V8 de 720 cv
Imagem: Vitor Matsubara/UOL Carros

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/06/2019 11h45

Resumo da notícia

  • 600 LT Spider usa motor 3.8 V8 biturbo de 600 cv
  • 720 S Spider tem teto retrátil transparente
  • Motor do 720 S Spider é o 4.0 V8 de 720 cv

A McLaren apresentou hoje os modelos 600 LT Spider e 720 S Spider no mercado brasileiro com preços sugeridos de, respectivamente, R$ 3,25 milhões e R$ 3,45 milhões. Apenas quatro unidades de cada superesportivo serão disponibilizadas no país.

O 600 LT Spider é apenas o quinto modelo da história da marca a carregar a nomenclatura LT -- de Longtail, ou "cauda longa", em livre tradução.

Todo modelo LT preza por seis características: baixo peso, aerodinâmica, mais potência, dinâmica em pista, conexão do piloto com o carro e caráter de exclusividade.

O teto rígido é retrátil e pode ser recolhido em 15 segundos a uma velocidade de até 40 km/h. A peça tem baixo peso, graças à adoção de materiais leves.

O 600 LT Spider usa um motor 3.8 V8 biturbo de 600 cv e 62,5 kgfm de torque máximo. Números de desempenho informam 2,9 segundos para ir de zero a 100 km/h e velocidade final de 324 km/h.

Já o 720 S Spider nasceu juntamente com a versão cupê. O teto retrátil é transparente e pode vir com opcional. Abertura e fechamento são realizados em 11 segundos, podendo ser operado a até 50 km/h.

O motor é um 4.0 V8 de 720 cv e 78,5 kgfm de torque máximo. São necessários 2,9 segundos para acelerar de zero a 100 km/h e 7,9 segundos para ir até 200 km/h. A velocidade máxima é de 341 km/h.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Honda NSX e Audi S4 Avant: andamos nos carros de Ayrton Senna!