BMW e Daimler unem forças para desenvolver tecnologias de condução autônoma
Resumo da notícia
- Acordo prevê colaboração em tecnologias de condução autônoma e assistência ao condutor
- Novidades devem ser oferecidas comercialmente a partir de 2024
- Profissionais das duas empresas vão trabalhar juntos nas soluções
O Grupo BMW e a Daimler AG fecharam uma parceria de longo prazo para desenvolver novas tecnologias de condução autônoma e de assistência ao motorista.
Um dos objetivos deste acordo é lançar novas tecnologias no mercado assim que possível. As fabricantes esperam que as novidades equipem automóveis de passeio a partir de 2024.
A ideia é que aproximadamente 1.200 pessoas trabalhem em conjunto nestes projetos, normalmente em equipes formadas por profissionais das duas empresas.
As reuniões devem acontecer em locais como o Campus de Direção Autônoma do Grupo BMW, em Unterschleissheim (perto de Munique), o Centro de Tecnologia da Mercedes-Benz, em Sindelfingen, e o Centro de Tecnologia e Testes da Daimler, localizado em Immendingen.
As montadoras devem se reencontrar em breve para discutir detalhes do acordo e ampliá-lo para desenvolver soluções de automação em áreas urbanas. Existe ainda a possibilidade de cooperação em outros projetos e tecnologias.
Tanto BMW quanto Daimler vêm trabalhando no desenvolvimento de tecnologias autônomas dos níveis 3 a 5 nos últimos anos. A fabricante de Munique espera lançar veículos com nível 3 em 2021 e iniciar programas piloto de nível 4.
Já a Mercedes pretende não apenas iniciar vendas de carros com nível 3 como projeta ter veículos com níveis 4 e 5 até o começo da próxima década.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.