Novo Volvo S60, sedã semi-autônomo, já está em pré-venda por R$ 195.950
Resumo da notícia
- Novo sedã tem motores turbo com 190 cv, 254 cv e 407 cv
- Condução semi-autônoma é item de série em todas as versões
- Design é inspirado nos SUVs da marca, como o XC60
A nova geração do Volvo S60 já pode ser encomendada no país. São quatro versões de acabamento (Momentum, Inscription, R-Design e Polestar), sendo que apenas a topo de gama Polestar ainda não tem valor definido no país.
Confira os preços da linha S60 para o mercado brasileiro:
+ Volvo S60 Momentum: R$ 195.950
+ Volvo S60 Inscription: R$ 229.950
+ Volvo S60 T8 R-Design: R$ 269.950
Produzido na recém-inaugurada fábrica da marca em Charleston (Carolina do Norte), nos Estados Unidos, o S60 será lançado oficialmente no país em agosto.
"Com o novo S60, a Volvo retorna definitivamente para o segmento de sedãs premium com design esportivo e sedutor, ampla gama de motorização - que reforça sua estratégia na eletrificação - e em uma lista de equipamentos de série mais completa entre os concorrentes", afirma João Oliveira, diretor geral de operações da empresa no país.
O sedã agora é feito sobre a plataforma modular SPA, a mesma aplicada nos modelos das séries 90 (XC90 e S90) e 60 (XC60 e V60). Frente à geração anterior, o S60 está 12,6 cm mais longo, 5,3 cm mais baixo e com distância entre eixos 9,6 cm maior.
O design é um dos pontos fortes do modelo. As linhas seguem o arrojo dos lançamentos mais recentes da empresa e, neste caso, remetem ao sedã grande S90. Os faróis "martelo de Thor" (batizados assim pelo formato das luzes de LED) também estão presentes no S60. Quem já viu a V60 vai reconhecer vários traços no sedã, especialmente no interior - que é o mesmo da perua.
A gama de motorizações inclui os 2.0 turbo T4 (190 cv) e T5 (254 cv) nas versões Momentum e Inscription, respectivamente. Já as versões T8 R-Design e Polestar combinam o motor 2.0 turbo de 320 cv com um motor elétrico de 87 cv, resultando em uma potência combinada de 407 cv. A transmissão é a mesma automática de oito marchas em todas as versões.
Todas as versões saem de fábrica com o Pilot Assist, piloto automático adaptativo com sistema de condução semi-autônoma que controla a velocidade do veículo e faz curvas a até 130 km/h. Dependendo da configuração, o S60 pode vir com itens como sistema de frenagem autônoma de emergência (City Safety), alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e traseira e sensor de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.