Lotus anuncia Evija, o seu primeiro hipercarro 100% elétrico
A fabricante britânica de carros esportivos Lotus revelou hoje seu hipercarro elétrico, o primeiro veículo completamente novo lançado sob a administração da empresa chinesa Geely, que adquiriu a participação majoritária da montadora em 2017.
O Evija, que será feito na fábrica da empresa em Hethel, no leste da Inglaterra, terá uma produção limitada de apenas 130 carros e será construído a partir de 2020.
O modelo, que custará 1,7 milhão de libras (R$ 7,9 milhões), terá uma autonomia de 400 km. O projeto faz parte do esforço da Lotus junto ao resto da indústria automotiva para melhorar sua tecnologia e baixar as emissões tóxicas para atender a regras mais rígidas, conquistando assim compradores com consciência ambiental.
"Isso irá restabelecer nossa marca nos corações e mentes dos fãs de carros esportivos e no cenário automotivo global", falou o presidente-executivo da Lotus, Phil Popham.
"Isso também abrirá caminho para mais modelos visionários", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.