Porsche aposta em realidade virtual para evitar mal-estar em carros
![iStock](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/89/2018/02/09/realidade-virtual-1518183364188_v2_900x506.jpg)
A Porsche planeja uma novidade para tentar combater o problema de náuseas e enjoos sofridos por alguns passageiros nos bancos traseiros dos veículos. A ideia da montadora é contar com um sistema de entretenimento com realidade virtual.
A promessa é que o sistema "reduza significativamente os sintomas de enjoo com o movimento". Atualmente a fabricante está em um projeto de entretenimento de realidade virtual para seus veículos com a startup Holoride. No futuro, a Porsche pretende dar a seus passageiros no banco traseiro dos carros imersão em realidade virtual durante viagens.
O principal ponto do sistema está nos fones de ouvido, que se adaptam aos movimentos do carro em tempo real. Os óculos poderão entreter os passageiros com jogos e vídeos.
"Uma nova dimensão para o entretenimento no carro foi aberta pela Holoride", disse a gerente de projetos de Smart Mobility da Porsche, Anja Mertens.
"A abordagem independente do fabricante nos convenceu desde o início e, nas últimas semanas, a equipe provou o que essa tecnologia pode fazer. Estamos ansiosos para dar os próximos passos juntos."
A Holoride espera trazer o sistema aos carros de produção em cerca de três anos. Atualmente eles se encontram em fase de testes. O novo equipamento será mostrado pela Porsche no Salão de Frankfurt deste ano, em 20 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.