Toyota fará veículo elétrico especial para Olimpíada de Tóquio-2020
Apoiadora dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio em 2020, a Toyota anunciou hoje que está desenvolvendo um veículo elétrico especial para ser utilizado durante o evento do próximo ano. O chamado "APM" (sigla para Accessible People Mover, em português transportador acessível de pessoas) auxiliará a mobilidade e socorro de grandes multidões.
O veículo ajudará a transportar funcionários dos jogos, atletas e visitantes com necessidades especiais - como gestantes, idosos, famílias com filhos pequenos e deficientes físicos.
O veículo chegará a no máximo 19 km/h e terá autonomia de 100 km. Serão 200 APMs funcionando durante a Olimpíada para apoiar o transporte de pessoas, assim como auxiliar o socorro em instalações e eventos durante todo o verão.
A capacidade do veículo será de seis pessoas em três fileiras, incluindo o motorista - que estará em uma posição elevada parar ver todos os ocupantes, que podem entrar dos dois lados do veículo. A configuração pode ser alterada para receber um passageiro com cadeira de rodas.
O APM também possuirá uma maca para prestar socorro em caso de necessidade. No caso de um paciente estar sendo transportado, dois médicos podem acompanha-lo dentro do veículo ao lado da maca.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.