Audi de Messi não era o mais caro: veja os carros devolvidos pelo Barcelona
O acordo entre Audi e Barcelona chegou ao fim após 10 anos de parceria. Com isso, jogadores e o técnico Ernesto Valverde terão que devolver os carros entregues a eles em março deste ano.
Os 24 contemplados haviam escolhido entre sete modelos da marca alemã. E o Audi SQ7, carro preferido de Lionel Messi, Luis Suárez e Gerard Piqué, está longe de ser o mais caro.
Apesar da ordem de devolução, o elenco do Barcelona ainda pode optar por manter os veículos caso comprem os carros junto à montadora. A tendência, porém, é que os automóveis sejam devolvidos já que, segundo a imprensa espanhola, a marca de carros esportivos Cupra (divisão esportiva da Seat) deve substituir a Audi como patrocinadora do clube.
Confira abaixo os modelos devolvidos e quem havia optado por eles:
SQ7 - A escolha dos craques
O SUV foi o preferido dos astros do time, Lionel Messi e Luis Suárez. Campeão mundial em 2010, o espanhol Gerard Piqué também conduzia um SQ7. Debaixo do capô o carro tinha sua veia esportiva bastante evidente, com seu motor biturbo 4.0 V8.
Aliando perfeitamente conforto com agressividade, o carro não faz feio de 0 a 100 km/h, indo até o objetivo em nada menos que 4,8 segundos. O SQ7 é eletronicamente programado para não passar dos 250 km/h. O modelo custa 96.420 euros (aproximadamente R$ 405 mil).
Q7 50 TDI quattro tiptronic - O favorito do Barça
O SUV foi o modelo preferido pelo elenco. O brasileiro Arthur utilizava o modelo ao lado de Jean-Clair Todibo, Ousmane Dembélé, Jasper Cillessen, Jeison Murillo, Jordi Alba, Sergi Roberto, Arturo Vidal, Samuel Umtiti e Thomas Vermaelen.
A palavra para este carro é conforto. Com 286 cv, ele atinge "apenas" 244 km/h. Seu preço parte de 73.860 euros (cerca de R$ 310 mil).
Q8 50 TDI quattro tiptronic - Para quem quis mais luxo
O SUV topo de linha da Audi também foi um dos favoritos da equipe, sendo escolhido pelos brasileiros Philippe Coutinho e Malcom, além de Ivan Rakitic e Clément Lenglet.
O carro, apesar de não fazer feio falando de performance (tem o mesmo motor do Q7 50), prioriza o luxo. Tanto que seu preço é bem pouco convidativo: 86.130 euros, cerca de R$ 362 mil.
RS7 Sportback performance - O mais "bruto" do elenco
O esportivo era o automóvel do volante Sergio Busquets. E só dele: nenhum outro atleta escolheu o modelo, que é o mais caro da lista. Além do preço, o RS 7 é também o mais "ignorante" da linha quando o assunto é desempenho. Se no campo Busquets precisa correr atrás dos oponentes, nas ruas ele tinha que domar bem os 605 cv.
O motor 4.0 biturbo de oito cilindros leva 3,7 segundos para chegar a 100 km/h e tem velocidade eletronicamente em 305 km/h. O valor sugerido é 152.570 euros (R$ 640 mil).
Q7 e-tron quattro - "É do Brasil"
O brasileiro Rafinha era o único no elenco que utilizava este carro. Com 333 cv, ele alia bom desempenho com eficiência energética.
Conforto e praticidade são palavras-chave, com ajustes elétricos para os bancos e até memória para o banco do motorista.
A7 Sportback 50 TDI quattro Tiptronic - Performance e luxo
Escolhido apenas por Nélson Semedo, Marc-André Ter Stegen e Carles Aleñá, o cupê de quatro portas não deixava a desejar em desempenho com seus 290 cv. Como os outros, o modelo também alia desempenho com o conforto de se guiar um carro de alto padrão, tendo o luxo como ponto de destaque.
O carro custa 78.390 euros (R$ 329 mil).
e-tron 55 quattro - O carro do chefe
Apenas o treinador Ernesto Valverde utilizava o e-tron 55 quattro - único SUV elétrico da montadora alemã. Custando cerca de R$ 360 mil, o carro utiliza dois motores elétricos. Sua velocidade é limitada em 200 km/h, mas ele chega aos 100 km/h em menos de seis segundos.
Curiosamente, o carro dispensa o uso de retrovisores externos, utilizando câmeras de alta definição no lugar. O valor no mercado europeu é de 82.500 euros (R$ 346 mil).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.