Porsche faz recall do Panamera por risco de incêndio no ar-condicionado
Resumo da notícia
- Defeito pode causar curto-circuito e infiltração
- Convocação envolve veículos fabricados de 12/07/2009 a 13/09/2016
- Reparo será feito em duas etapas e começa dia 31 de julho
A Porsche convocou hoje recall do modelo Panamera devido a um problema no sistema de ar-condicionado do veículo. A montadora alemã de carros de luxo comunicou que unidades com até sete anos de fabricação serão afetadas pela campanha preventiva. De acordo com a Porsche, a campanha preventiva afeta ao todo 302 veículos.
A empresa informa que o defeito pode causar infiltração na unidade de comando do ar-condicionado, o que pode causar mau funcionamento ou interrupção no sistema. Além disso, pode haver curto-circuito e incêndio.
Estão convocados os proprietários dos veículos fabricados de 12/07/2009 a 13/09/2016 com os chassis iniciais WP0AA29, WP0AA2A, WP0AB29, WP0AB2A, WP0AC29, WP0AC2A, WP0AD29, WP0AF29, WP0AF2A, WP0BC29 e WP0ZZZ9. Os carros devem ir à assistência técnica da Porsche para realizar a troca do regulador do ventilador do ar-condicionado, que será feita em duas etapas.
Na primeira delas, com início previsto para 31 de julho, será substituída a vedação do regulador do ventilador de ar-condicionado por uma junta de "estanqueidade", protegendo o produto de eventuais infiltrações.
Além disso, um relé será instalado no conjunto de cabos elétricos do regulador do ventilador, cortando a alimentação elétrica do sistema de ar-condicionado no momento em que o produto for desligado, informa a fabricante. Com isso, de acordo com a montadora, será eliminado o risco de curto-circuito quando o veículo estiver estacionado.
Na segunda etapa, prevista para 1º de outubro, o ventilador do ar-condicionado será substituído por um "modelo otimizado".
Para agendamento e informações a marca disponibiliza o e-mail infobrasil@porsche.com.br.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.