Topo

Mitsubishi Pajero Sport muda design polêmico; veja como ficou o SUV

Novo Pajero Sport tem lanternas menores e para-choque mais envolvente - Divulgação
Novo Pajero Sport tem lanternas menores e para-choque mais envolvente
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/07/2019 14h13

Resumo da notícia

  • SUV recém-lançado no Brasil ganhou estilo mais comedido na traseira
  • Reestilização ainda não tem data para vir para cá
  • Carro também ganhou assistências tecnológicas

A Mitsubishi revelou na Tailândia a primeira reestilização do Pajero Sport. O SUV, que acaba de ser lançado no mercado brasileiro, ganhou um estilo mais refinado e menos ousado, especialmente na traseira - alvo de críticas desde sua apresentação, tanto na Ásia como no Brasil.

A frente traz a nova identidade visual da marca, conhecida como "Dynamic Shield". Novos faróis e grade são muito parecidos com os da L200 Triton vendida na Tailândia - que ainda não tem data definida para desembarcar no Brasil.

Atrás, o SUV perdeu parte da parte inferior das lanternas e ganhou um para-choque mais envolvente. As duas mudanças deixaram o design do carro mais discreto do que o modelo atualmente importado para cá.

Novo Pajero Sport 1 - Divulgação - Divulgação
Design da frente segue nova identidade visual da marca
Imagem: Divulgação

A marca também aprimorou o lado tecnológico do Pajero Sport. O SUV traz uma nova central multimídia com tela tátil de oito polegadas, novo painel com tela de LCD de oito polegadas e um aplicativo para smartphone que permite destravar todas as portas do veículo - inclusive a tampa do porta-malas, que agora tem abertura elétrica. Alerta de permanência em faixa e alerta de colisão em tráfego cruzado também foram adicionados na lista de equipamentos do carro.

Novo Pajero Sport 2 - Divulgação - Divulgação
Interior ganhou conectividade e assistências de condução
Imagem: Divulgação

Nenhuma mudança foi feita no motor 2.4 turbodiesel, que entrega 181 cv nas unidades vendidas na Europa - o Pajero Sport importado para cá tem 190 cv. O câmbio é sempre o automático de oito marchas.

O SUV será vendido pela marca em 90 países e, segundo a assessoria de imprensa da marca, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.