Ford Territory é o próximo SUV da marca a chegar no Brasil
O Territory é o próximo segredo da Ford para o mercado brasileiro. A montadora vai comercializar o SUV por aqui e oficializará a chegada do modelo ao país nos próximos dias. O utilitário-esportivo foi destaque do Salão do Automóvel de São Paulo e nesse pique será o carro-chefe de exibição do fabricante no próximo evento, que acontecerá em 2020.
Atualmente feito apenas na China, o Territory vendido aqui deverá ser fabricado na Argentina, mais especificamente na planta de Pacheco. Por isso, as chances de o veículo chegar através do acordo do Mercosul são de 100%.
O SUV tem 4,58 metros, é luxuoso por dentro, exibe conectividade e há um amplo leque de motorizações, que vão desde o propulsor 1.5 turbo a um 2.0 de injeção direta.
Por ora, a montadora enviou convite à imprensa para evento em São Paulo no dia 7 de agosto, quando comunicará a chegada do novo SUV médio. Na China, durante o Salão de Xangai, a Jiangling Motors Corporation (JMC) mirou os holofotes para o Yusheng S330 - o mesmo carro vendido por lá, mas com outra logomarca.
Outras novidades
Vale lembrar que os "norte-americanos daqui" confirmaram no fim do ano passado cinco lançamentos nos planos da América do Sul. Fazemos a leitura dessa forma: Edge, Ranger, Territoy, Escape e Transit. Por isso, o SUV será o primeiro da segunda leva de novidades - bom lembrar que Edge e Ranger já estão entre nós.
A van Transit poderá fazer parte do pacote? Será uma nova surpresa. O veículo serviu como apoio durante o lançamento do Escape, nos últimos dias de março, na sede global da empresa, em Detroit. O carro é um produto que não existe no portfólio da Ford para o Brasil, mas se aproxima do foco para o segmento de SUVs, picapes e comerciais leves.
O Escape inaugurou a nova plataforma mundial batizada de "front-wheel drive unibody architecture" e foi apresentado em versões híbridas e plug-in, com trações 4X2 e 4X4 e câmbio automático de oito marchas. Seria um segundo modelo para participar do bolo dos luxuosos? Provavelmente. Na época, o vice-presidente da montadora, Rogélio Golfarb, não confirmou nem negou o interesse da Ford Brasil.
Voltando ao Territory, ele combina elementos do design global da fabricante. A frente mostra uma ampla grade ladeada por faróis e luzes diurnas de LED. A traseira é robusta e além do belo par de lanternas tem um friso que corta praticamente toda a tampa que exibe o nome do veículo em destaque.
O novo SUV promete um conjunto de tecnologias de assistência ao motorista e significa que vai ofertar o "Co-Pilot360", pacote com recursos de alerta de colisão, sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, alerta de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. Além disso, o carro vem com piloto adaptativo, assistente de partida em rampa e assistência semi-autônoma de estacionamento.
O sistema de entretenimento do Territory possui duas telas. Uma delas, de 10,25 polegadas, fica instalada no console central. A outra, no painel de instrumentos, é capaz de espelhar as informações da tela central.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.