Lotus apresenta Evora GT 2020 com foco principal em performance
A Lotus divulgou detalhes do novo Evora. O carro, que vem em sua versão 2020 na América do Norte como Lotus Evora GT, é o carro mais veloz da montadora britânico e chega ao mercado por 96.950 dólares (R$ 366,3 mil).
Entrando no lugar dos antecessores o Evora 400 e Evora Sport 410, o novo Lotus Evora GT 2020 tem duas configurações de assento disponíveis para a clientela: dois ou 2 + 2. O carro vem com um motor de seis cilindros com 416 cv de potência.
O torque depende da transmissão selecionada. Se estiver equipado com o câmbio manual de seis marchas padrão, o Evora GT tem 43,8 kgfm de torque. Enquanto isso, com câmbio automático se seis marchas, o carro faz 45,9 kgfm.
A versão mais ágil é a manual, que vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, 0,1 segundos mais rápido que o Evora com câmbio automático. Na velocidade final, a diferença é ainda maior, com 303 km/h contra 280 km/h.
Os freios são da AP Racing, com quatro pistões na frente e atrás, com discos de freio perfurados e ventilados. Aprimoramentos aerodinâmicos ditaram o design da silhueta do carro. Com gerenciamento de ar mais eficiente, o carro tem agora 64 kg de downforce a mais que o Evora 400. Na balança, O Evora GT pesa 1.408 kg - cerca 32 kg mais leve que o Evora 400.
Por dentro, a Lotus adicionou a cor preta e costura de duas cores no painel de instrumentos, nos painéis das portas, no console central e no túnel de transmissão. O Evora GT também tem um painel de instrumentos em fibra de carbono, volante de couro, bancos Sparco com fibra de carbono e tela de sete polegadas com Bluetooth, Apple CarPlay, Android Auto, navegação por satélite e câmera de ré.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.