Topo

Chevrolet Onix Sedan é flagrado sem disfarces; carro chega neste trimestre

Onix Sedan terá design idêntico ao modelo chinês - Èverton dos Santos/UOL
Onix Sedan terá design idêntico ao modelo chinês
Imagem: Èverton dos Santos/UOL

Vitor Matsubara, João Anacleto

Do UOL e Colaboração para o UOL, de São Paulo (SP)

29/07/2019 20h56Atualizada em 02/03/2020 12h49

Resumo da notícia

  • Sucessor do Prisma deve ser lançado até setembro
  • Sedã terá motor 1.0 turbo e câmbio automático
  • Design é igual ao modelo revelado na China

O Onix Sedan é um dos grandes lançamentos da indústria nacional no segundo semestre - e obviamente um dos mais importantes da Chevrolet em anos. O sedã derivado do novo Onix já foi revelado na China, mas havia sido flagrado apenas com uma camuflagem xadrez por aí. Isso até os flagrantes enviados à redação.

Um deles, do leitor Bruno Buissa, mostra o sedã de frente praticamente sem camuflagem - apenas com adesivos cobrindo o logotipo da Chevrolet no centro da grade e as bordas dos faróis. O outro, de Éverton dos Santos, exibe a traseira e foi enviado a João Anacleto, colaborador de UOL Carros.

Na parte de trás, novamente, uma leve camuflagem tampa o emblema da fabricante e os nomes do carro e da versão. Assim nota-se que o design do modelo brasileiro será quase idêntico ao do chinês, lançado recentemente no país asiático.

A expectativa é que o Onix Sedan seja lançado ainda neste trimestre, possivelmente em setembro.

Chevrolet Onix Sedan - Bruno Buissa/UOL - Bruno Buissa/UOL
Este é o primeiro flagra da dianteira do Onix Sedan totalmente limpa
Imagem: Bruno Buissa/UOL

Sedã será maior e mais moderno

Nosso primeiro contato com o Onix Sedan aconteceu durante o Salão de Xangai. E lá pudemos perceber que o sedã cresceu significativamente em relação ao modelo atual.

A nova identidade visual da Chevrolet caiu bem no sedã. Grade hexagonal é bem larga, e o desenho dos faróis remete a modelos mais caros da marca, como o novo Tracker — outro modelo confirmado para o Brasil.

Cabine é bem diferente do padrão atual, exibindo linhas mais arrojadas e até parecidas com as do Cruze. Entretanto, na opinião de UOL Carros, existe uma estranha semelhança com o antigo Peugeot 208, que atualmente está à venda no Brasil. Alguns pontos parecidos: posição de destaque da tela da central multimídia e a posição das saídas de ar-condicionado, além da distribuição dos comandos.

Interior deve seguir o padrão do sedã, que agrada pelas linhas bem modernas — e até ousadas para os padrões da marca, lembrando um pouco o estilo do Cruze.

Por aqui, a nova família Onix deve adotar motorizações 1.0 (aspirada e turbo, este associado a um câmbio automático de seis marchas) e possivelmente um 1.2 turbo, ambos com três cilindros em linha e injeção direta de combustível. Esta última opção, aliás, deve ser restrita às versões mais caras. Há também a possibilidade de a GM oferecer um motor 1.2 aspirado para outros mercados, como a Argentina.