Chevrolet Onix Sedan é flagrado sem disfarces; carro chega neste trimestre
Resumo da notícia
- Sucessor do Prisma deve ser lançado até setembro
- Sedã terá motor 1.0 turbo e câmbio automático
- Design é igual ao modelo revelado na China
O Onix Sedan é um dos grandes lançamentos da indústria nacional no segundo semestre - e obviamente um dos mais importantes da Chevrolet em anos. O sedã derivado do novo Onix já foi revelado na China, mas havia sido flagrado apenas com uma camuflagem xadrez por aí. Isso até os flagrantes enviados à redação.
Um deles, do leitor Bruno Buissa, mostra o sedã de frente praticamente sem camuflagem - apenas com adesivos cobrindo o logotipo da Chevrolet no centro da grade e as bordas dos faróis. O outro, de Éverton dos Santos, exibe a traseira e foi enviado a João Anacleto, colaborador de UOL Carros.
Na parte de trás, novamente, uma leve camuflagem tampa o emblema da fabricante e os nomes do carro e da versão. Assim nota-se que o design do modelo brasileiro será quase idêntico ao do chinês, lançado recentemente no país asiático.
A expectativa é que o Onix Sedan seja lançado ainda neste trimestre, possivelmente em setembro.
Sedã será maior e mais moderno
Nosso primeiro contato com o Onix Sedan aconteceu durante o Salão de Xangai. E lá pudemos perceber que o sedã cresceu significativamente em relação ao modelo atual.
A nova identidade visual da Chevrolet caiu bem no sedã. Grade hexagonal é bem larga, e o desenho dos faróis remete a modelos mais caros da marca, como o novo Tracker — outro modelo confirmado para o Brasil.
Cabine é bem diferente do padrão atual, exibindo linhas mais arrojadas e até parecidas com as do Cruze. Entretanto, na opinião de UOL Carros, existe uma estranha semelhança com o antigo Peugeot 208, que atualmente está à venda no Brasil. Alguns pontos parecidos: posição de destaque da tela da central multimídia e a posição das saídas de ar-condicionado, além da distribuição dos comandos.
Interior deve seguir o padrão do sedã, que agrada pelas linhas bem modernas — e até ousadas para os padrões da marca, lembrando um pouco o estilo do Cruze.
Por aqui, a nova família Onix deve adotar motorizações 1.0 (aspirada e turbo, este associado a um câmbio automático de seis marchas) e possivelmente um 1.2 turbo, ambos com três cilindros em linha e injeção direta de combustível. Esta última opção, aliás, deve ser restrita às versões mais caras. Há também a possibilidade de a GM oferecer um motor 1.2 aspirado para outros mercados, como a Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.