Porsche traz novo Cayenne híbrido para o Brasil; vendas iniciam em agosto
A Porsche trará para o Brasil a nova versão do Cayenne E-Hybrid, com sua pré-venda iniciando em agosto. Para a montadora, ter o carro no Brasil traz a "expectativa de ampliar a participação no mercado", oferecendo mais eficiência a seus clientes.
O Cayenne E-Hybrid tem preço sugerido de R$ 435 mil, combinando um motor a combustão de 340 cv com um motor elétrico de 136 cv - ambos mais potentes do que na versão antecessora. De 0 a 100 km/h, o modelo faz na casa dos 5,0 segundos, enquanto que sua velocidade máxima fica em 253 km/h. O carro possui tração ativa permanente nas quatro rodas, distribuída através de uma embreagem multidiscos eletrônica, controlada por mapeamento.
Derivada do supercarro 918 Spyder, a tecnologia Sport Response (Resposta Esportiva) é uma novidade no Cayenne. Ela permite que o motor elétrico seja usado em todos os modos do pacote Sport Chrono para um ganho adicional na performance. O que significa que o máximo torque do sistema sempre estará disponível não importando o modo selecionado. Segundo a Porsche, isso trará "uma experiência de direção mais ágil e superior".
Nos modos Sport e Sport Plus - voltados para o desempenho - virtualmente toda a energia da bateria pode ser usada para impulsão. No modo Sport, a bateria é carregada apenas na medida necessária para uma nova ação de impulsão. No modo Sport Plus, a bateria é recarregada o mais rapidamente possível. O resto dos modos privilegia principalmente a máxima eficiência de condução.
Para oferecer esse desempenho, a bateria foi aumentada em sua capacidade em cerca de 30%, indo de 10,8 para 14,1 kWh. A bateria é recarregada de maneira completa em 7,8 horas.
No interior, o carro também traz novidades. Pela primeira vez o head-up display é oferecido pela marca - sistema que projeta as informações mais importantes sobre a condução para a linha de visão do motorista em um mostrador colorido. Outros itens disponíveis são o copiloto digital inteligente Porsche InnoDrive com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, bancos com massagem, rodas de 22 polegadas de metal leve, para-brisa aquecido e aquecimento independente com controle remoto.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.