Audi anuncia produção de patinete elétrico para 2020
Visando o mercado de mobilidade alternativa em grandes cidades, que cada vez mais ganha espaço nos dias atuais, a Audi anunciou que planeja lançar no próximo ano seu próprio modelo de patinete para atender esta demanda.
A E-Tron Scooter, que atualmente se encontra em testes, terá autonomia de cerca de 20 km e poderá chegar a até 20 km/h devido à tecnologia de recuperação de energia cinética.
Para andar na patinete, os condutores seguram com uma mão um guidão que oferece torção para frenagem e aceleração. Para virar, o condutor controla o veículo como um skate, com a inclinação dos pés. Para mais segurança, um freio de pé hidráulico também é fornecido.
A E-Tron Scooter, que pesa cerca de 12 kg, será lançada com preço de 2 mil euros (R$ 8.800, na conversão) na Alemanha.
"Com a Audi E-Tron Scooter, apelamos a clientes que estão em movimento nas cidades, de forma sustentável e multimodal - e para quem o estilo e a funcionalidade são importantes", afirmou o gerente de projetos de micro mobilidade da montadora, Thorsten Schrader.
"Embora os clientes mantenham uma das mãos no guidão, eles controlam a patinete como um skate, com os pés deslocando seu peso. Os eixos móveis, com quatro rodas, permitem curvas excepcionalmente fechadas. Claro, o Scooter E-Tron também se move para frente. Mas a sensação de fluir só vem quando você está no asfalto - e isso é surpreendentemente fácil com o nosso novo conceito."
A Audi estuda fazer de sua nova patinete um opcional para clientes de seus carros elétricos, além de oferecer seu produto para grupos específicos. No caso do carro, a patinete poderia ter a bateria carregada no próprio automóvel.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.