Toyota Supra terá mais potência para se distanciar do BMW Z4, diz executivo
Tetsuya Tada, engenheiro-chefe da Toyota, confirmou que a recém-lançada nova geração do Supra será atualizada no futuro para receber mais potência. Fabricado sobre a mesma plataforma do conversível BMW Z4, o cupê tem sido alvo de críticas por conta da grande similaridade dos projetos. Ambos os carros são produzidos pela Magna Steyr na cidade de Graz, na Áustria.
Em entrevista ao "Autoblog", Tada confirmou que ano a ano o Supra será atualizado, distanciando-se do Z4.
"Com um carro esportivo, a promessa é oferecer mais desempenho a cada versão adicional", disse o executivo da marca japonesa.
De fato, o Toyota tem terreno a ganhar, já que o Z4, na especificação M40i para o mercado norte-americano, traz motor 3.0 de seis cilindros em linha, capaz de render 387 cv de potência e 51 kgfm de torque. Ao mesmo tempo, com o mesmo motor o Supra entrega, respectivamente, 340 cv e 50,5 kgfm. Ambos vêm com tração traseira.
Tada afirma que futuras versões inéditas do Toyota serão lançadas praticamente todos os anos.
Segundo a publicação, o Supra pode sofrer uma atualização de design em três anos, e com ela viriam mais 50 cv adicionais. O engenheiro não confirmou qual será a primeira versão especial do carro, no entanto uma das primeiras deverá ser uma para a pista - mais leve e com freios de carbono-cerâmica.
O engenheiro da Toyota também confirmou que não haverá transmissão manual para o novo Supra, apesar de pedidos de fãs por uma versão com pedal de embreagem. Para os entusiastas, ele deu um conselho: "clientes que querem [câmbio] manual devem escolher o Toyota 86".
O Toyota 86, feito em parceria com a Subaru, é produzido desde 2012 e tem opção de câmbio manual e automático de seis marchas. O Supra é vendido apenas com transmissão automática de oito marchas.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.