Toyota diz que Need For Speed promove "corridas ilegais", mas volta atrás
A Toyota afirmou por meio de sua conta britânica no Twitter que não está no mais novo jogo da franquia Need For Speed pelo fato de que o game promove corridas ilegais. O Supra é um dos carros mais populares entre os usuários do game por ser um carro muito procurado por customizadores.
A lista de carros do novo Need For Speed Heat, com lançamento marcado para o dia 8 de novembro deste ano, foi lançada e nenhum carro da montadora japonesa marcou presença na seleção, o que causou estranhamento em alguns fãs da série e da fabricante. Via Twitter, um fã perguntou ao perfil britânico da montadora o motivo por trás de não de a Toyota não estar no game.
A resposta surpreendeu. "Não estamos lá. Você pode encontrar nossos carros no GT Sport, que não promove corridas de rua ilegais", disse a montadora. E após estranhamento na rede social, chegou a resposta da conta oficial do game no Twitter: "pfft nerds". A expressão "pfft" é utilizada em inglês para caracterizar falta de interesse no que alguém diz.
O comentário da Toyota pegou tão mal que a montadora apagou o post e publicou um novo se explicando.
"Sobre noite passada, adoramos que vocês queiram ver nossos carros em todos os seus jogos de corrida favoritos e, honestamente, queremos a mesma coisa", iniciou o comunicado.
"A maioria de nós na equipe de mídia social da Toyota GB se apaixonou por carros através de jogos como TOCA, Daytona e Gran Turismo. Um de nós até tem boas lembranças do Pole Position do Atari!"
"Oficialmente, a Toyota Motor Corporation não tem planos concretos para licenciar sua gama de modelos para qualquer outro jogo além do Gran Turismo Sport no momento."
"Quando você nos pergunta para saber por que Toyotas não aparecem nos seus jogos de corrida favoritos, não queremos responder a você com uma mensagem genérica, mas atualmente estamos limitados no que podemos dizer e ontem demos a resposta errada."
"Estaremos muito animados para compartilhar nossos planos futuros com vocês assim que pudermos. Enquanto isso, seja com Gran Turismo Sport, Forza ou Need for Speed, continuem competindo."
Não há nada oficial que explique por que carros da Toyota só têm aparecido no Gran Turismo nos últimos anos, mas acredita-se que a montadora tenha um acordo de exclusividade com a Polyphony Digital, responsável pela franquia. Portanto, motivos que iriam além da promoção de "corridas ilegais".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.