Equipe leva até os cachorros da família para a disputa do Rally dos Sertões
O que um cãozinho que chega a ficar doente de saudades do dono tem a ver com uma prova de rali? Quando o cachorrinho em questão é um simpático shih tzu, de nome Pluto, a resposta é simples: tudo.
Pluto, de 3 anos, é um dos cachorros que fazem parte da equipe Accert Competições, que em 2019 deixou a pequena cidade de Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, localizada perto da divisa com Tocantins, para disputar o Rally dos Sertões pela primeira vez.
Kisy, mulher de Cristiano Antônio Rocha, piloto da Accert, foi quem fez a revelação a UOL Carros sobre a presença de Pluto e de Mel (mãe dele) na caravana que vai cruzar o Brasil a partir de hoje.
"A ideia de trazer os cachorros foi do Cristiano. O Pluto é muito ligado nele e, no ano passado, ficou doente quando o Cristiano ficou muito tempo longe, disputando as provas. Por isso, nesse ano resolvemos ir também".
"Como não temos filhos ainda, a única forma de fazer com que minha esposa viesse foi trazendo os cachorros", conta Cristiano, tentando jogar para a mulher a "culpa" pelos peludinhos estarem junto com eles na aventura, para, logo depois, render-se: "Eles fazem parte da família", completou.
No "geladinho" do motor home
O piloto, que participa de outras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally, sempre com a esposa e os "filhos" peludos a tiracolo, garantiu que as presenças de Pluto e Mel no time não atrapalham o desempenho da Accert.
"Eles ficam o tempo todo no motor home, confortáveis e no geladinho. A trilha pesada quem encara somos eu e o Anderson".
A maior dificuldade de carregar os cachorrinhos por mais de 5 mil quilômetros de estradas, segundo Cristiano, não está relacionada à viagem.
"O difícil é manter eles limpos. Logo na chegada já rolaram na grama e tiveram de tomar banho. O restante é mole", concluiu, explicando o porquê de a duplinha passar a maior parte do tempo confinada no confortável trailer familiar.
Os simpáticos integrantes da equipe receberam a reportagem no motor home da família e, no colo da "mamãe" Kisy e da "tia" Ângela (mulher de Anderson Cleiton Geraldi, navegador da equipe), posaram para fotos.
As mulheres do time têm perfis bem diferentes. Enquanto Kisy admite que rali não é muito a sua praia e que está acompanhando o marido apenas para que a família permaneça unida, Ângela é "ralizeira" assumida e, há pelo menos 15 anos, tem o sangue e a areia misturados em suas veias.
"Quando comecei, eu pilotava e meu marido fazia a navegação. Quando ele começou a pilotar, passei a navegar para ele. Porém, quando formamos o time com o Cristiano, há alguns anos, comecei a ficar apenas acompanhando, no apoio".
Família vai encarar "maratona"
A aventura de Cristiano, Anderson, Kisy, Ângela e, claro, os "filhos" Mel e Pluto, está apenas começando. A família vai encarar quase 5 mil quilômetros de trilhas, fora o retorno para a cidade baiana, até o próximo dia 2 de setembro. E espera manter nas pistas o bom desempenho que vem mostrando no Brasileiro de Rally, competição na qual ocupa a liderança. Se depender da simpatia de todos e do alto astral de Pluto e Mel, ao menos o título de equipe mais "fofa" dos Sertões já está garantido.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da organização do Rally dos Sertões
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.