General Motors abre PDV para trabalhadores da fábrica de São Caetano do Sul
A General Motors abriu ontem PDV (plano de demissão voluntária) para funcionários da fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista. De acordo com nota da montadora enviada a UOL Carros, o plano de incentivo a demissões é específico para "algumas áreas funcionais" e tem como objetivo "ajustar a estrutura às necessidades do negócio".
Segundo a empresa, o prazo para adesão o plano vai até amanhã. A GM não deu mais detalhes, como previsão da quantidade de trabalhadores que podem ser desligados nem as condições propostas para sua demissão.
Por outro lado, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul afirma que o PDV está restrito à área de engenharia e "até o momento" não envolve os trabalhadores do "chão de fábrica", envolvidos diretamente com a produção de veículos.
A unidade de São Caetano atualmente produz os modelos Chevrolet Onix Joy, Cobalt, Spin e Montana.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.