Mãe ganha direito de usar placa no carro: "façam xixi antes de irmos"
Nos Estados Unidos é comum ver pessoas utilizando placas em seus carros cuja combinação de letras e números representem uma mensagem. Assim, Wendy Auger, natural de New Hampshire, decidiu ser criativa na identificação de seu carro.
Mãe de três filhos, ela vivia pedindo para que suas crianças fossem ao banheiro antes que saíssem de casa. Assim, há 15 anos ela utiliza no carro a placa "PB4WEGO", que em tradução significa "façam xixi antes de irmos" (em inglês pee before we go).
Com as crianças crescendo, ela continuou usando a placa no carro, até que foi notificada no mês passado pela Divisão de Veículos a Motor de New Hampshire (DMV) para mudar sua placa em até dez dias. Para o órgão, a placa de Auger era "ofensiva".
De acordo com a carta, a placa violava a lei que restringe o uso de combinações que façam alusão a "atos ou funções sexuais ou excretórias".
Entretanto, a história chegou aos ouvidos do governador de New Hampshire, Chris Sununu, que interveio e "desencorajou" o órgão a seguir com sua intimação, entendendo a piada por trás da placa.
"Depois que isso foi trazido à minha atenção, entrei em contato com a Divisão de Veículos a Motor e pedi a eles que permitissem que Wendy mantivesse a placa que ela possuía nos últimos 15 anos", disse o governador.
"No início desta tarde, deixei uma mensagem em seu telefone para compartilhar as boas notícias de que sua placa não será alterada."
A equipe de Sununu revelou que isso foi levado ao conhecimento do governador durante uma conversa que ele havia tido com um amigo em comum de Auger em sua cidade.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.